Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Indução hormonal + Comprando a medicaçao


Oi gente

Como vcs estão?
Nem vou enrolar e ja partir logo pro assunto do post kkkk

Mentiraaaaa

Antes vou deixar uma explicaçao sobre a indução hormonal...


O princípio biológico por trás da indução de ovulação é simples: procura-se aumentar a quantidade no sangue do hormônio que estimula o crescimento e amadurecimento dos óvulos, que é o Hormônio Folículo- Estimulante (FSH). Quando o óvulo está maduro, o aumento de outro hormônio, o LH – Hormônio Luteinizante, leva à liberação deste óvulo. Para conseguir o aumento da concentração no sangue destes hormônios temos duas opções. 
A primeira é utilizar substâncias que levem a uma maior liberação de FSH e LH pela hipófise (a glândula na base do cérebro que controla toda a ovulação). 
Neste caso o medicamento mais conhecido é o Citrato de Clomifeno (Clomid, Serofene ou Indux), e os menos utilizados como o Letrozole (Femara) ou o Tamoxifeno. Estas medicações fazem com que haja uma maior liberação endógena (dentro do próprio organismo) de FSH e LH, levando a uma estimulação do processo ovulatório. O Clomifeno é muito utilizado por ser uma droga segura, de custo baixo, e bastante efetiva nos casos de anovulação por SOMP.
A segunda maneira é administrando diretamente estes hormônios no organismo, através de injeções via de regra subcutâneas. 
Neste caso os hormônios (FSH, LH, ou combinação deles) chamados GONADOTROFINAS são produzidos através de substâncias corporais (como a urina de mulheres grávidas) ou por engenharia genética. Os mais conhecidos são GONAL F, PUREGON, BRAVELLE, MENOPUR, CHORAGON, e outros. Por agirem diretamente no órgão efetor – o ovário, estas medicações têm grande potência e especificidade, devendo ser utilizadas por médicos especialistas, e sob rigorosa monitorização da paciente, seja por ultrassom transvaginal e/ou dosagens hormonais.
No caso da indução de ovulação simples, o objetivo é amadurecer um ou dois óvulos. Este tratamento é utilizado nos casos de anovulação (como a SOMP), ou nos casos de subfertilidade sem causa aparente em casais jovens.
Pode-se utilizar o Citrato de Clomifeno isoladamente, ou associado com gonadotrofinas. O Clomifeno é administrado em doses de 50 a 150 mg/dia, por cinco dias, iniciando entre o 3º e 5º dia do ciclo menstrual. 
As gonadotrofinas são prescritas em injeções diárias, ou em dias alternados, a partir também do início do ciclo. Quando o folículo ovariano (ou folículos) contendo o óvulo atinge tamanho compatível com maturidade, entre 17 e 20 mm, duas coisas podem acontecer. Ou ocorre descarga endógena (no próprio organismo) de LH levando a liberação do óvulo para as trompas, ou esta “onda” de LH é simulada através da administração de uma injeção de HCG que é um hormônio com ação ovariana semelhante ao LH,e com duração de ação mais prolongada.
Desta maneira, a indução de ovulação garante que vai haver amadurecimento de pelo menos um óvulo, e é possível determinar a liberação deste, orientando ao casal o período mais adequado para as relações sexuais com vistas à aquisição de gravidez naquele ciclo.
Por se tratar de um procedimento mais simples, as chances de gravidez por ciclo não são muito elevadas, variando de 10 a 20%. Portanto, deve ser um tratamento preferencialmente reservado a situações específicas de anovulação, como a SOMP, ou para subfertilidade sem causa aparente em casais jovens (mulheres até 35 anos) e que estejam tentando gravidez por períodos não muito longos (até 2 anos). Deve-se também restringir este tratamento a no máximo 6 ciclos de induções. Se não houver sucesso está na hora de reavaliar, e, se necessário, partir para um procedimento mais efetivo.(fonte)
Sobre a compra das minhas injeções:

No começo da semana eu ja estava preparada pra ligar na farmácia de BH e comprar as injeções..
Nao vou dizer que estava empolgadíssima..pq estava com mto medo...nao queria me animar demais pra me frustar depois..

Peguei a receita ,pois nela é que estava o numero da farmácia e para minha surpresa ,eu vejo que meu nome estava errado.
E nao era um erro na grafia,pq quem sabe meu nome inteiro ,sabe que ele nao é facil de escrever rsrrsrs...mas nao era isso ,na receita estava escrito um nome totalmente diferente do meu.

E agora?O que eu faço...como o medico erra meu nome assim? Pq eu nao olhei isso antes?

Eu sabia que era um erro so nome pq qdo o medico me passou a receita,ele explicou mto bem o uso de cada injeção.
Ele foi escrevendo e me explicando...nao era uma receita pronta...que ja estava guardada la...pq se fosse isso eu entenderia o erro...

Mas como eu faria o pedido da medicação assim?
Eu daria meu nome pro cadastro..e qdo fosse enviar a receita o nome era diferente e a farmácia poderia recusar

Pois é...naquele dia(acho que foi na terça feira) eu nao poderia fazer a compra ...a primeira decisao tomada foi pedir meu pai pra levar a receita na clinica pro medico trocar por outra,mas qdo liguei la a secretária me informou que nao adiantaria ir la naquela semana pq o medico nao estaria la(estava de ferias)mas que era pra eu tentar comprar sem a receita mesmo,se eu nao conseguisse eu ligaria de novo na clinica ...que ela iria tentar falar com ele.

E assim eu fiz..liguei na farmácia pra fazer a compra...me pediram o nome do medico (que ja tinha cadastro la)  e qdo eu perguntei sobre o envio da  receita,me disseram que nao precisava...ufa...que alivio rsrs

No outro dia fiz o deposito...para que fosse enviado o mais rápido possível,ne
Mas nao consegui confirmar o deposito antes de meio dia da quinta e por isso a medicação não foi despachada naquele dia mesmo(paciência)

Na sexta eu liguei pra confirmar se tinha dado tudo certo e sim,estava tudo confirmado ,era so aguardar o envio
Mas eu ja sabia que teria que esperar ate na segunda feira...pois nao enviavam no fim de semana,por ser medicação que precisava de ficar na geladeira.

Na segunda eu liguei na farmácia de novo...e fui informada que a medicação seguiria pra minha cidade naquele dia e eu tinha que esperar 48 horas.

Chegou a quarta feira...e a medicação?
Nadica de nada de chegar na casa da minha mãe...liguei na farmácia de novo e adivinhem?
 Fui informada que a medicação iria ser despachada naquele dia.

Uai?Como assim? Ja indaguei a moça,ne....expliquei que ja tinha ouvido isso antes e ela pediu pra eu aguardar....e depois de aguarda-la na linha ,ela voltou e me falou que a medicação seria despachada naquele dia sem falta
E que ate na sexta eu receberia tudo direitinho.

Naquele mesmo dia eu recebi um sms no meu celular informando o codigo de rastreamento...ate que enfim,ne rsrsrs sinal que o envio estava acontecendo mesmo

Para minha surpresa na quinta feira mesmo a medicação chegou.

Então eu guardei a medicação na geladeira..e so me restou aguardar a M chegar.

(isto aconteceu no comecinho do mes de agosto)


Bjo


13 comentários:

  1. Credo que enrolaçao né. PorquE falar que enviaram se a medicação estava lá? Tem lugar que parece que gostam de fazer a gente de bobo

    Mas que bom que a medicação veio

    Beijos
    Maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrolaram mesmo Bruna,eu comecei a ficar cismada com eles..com medo de nao enviarem
      bjo

      Excluir
  2. Ai meu Deus... assim não tem como ficar calma... rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...so nao me apavorei alem da conta pq fiz o pedido com mta antecedencia rsrsrs
      bjo

      Excluir
  3. Quero saber logo o restante! rsrs Aiaiai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que enrolação né Nise?Quando a gente espera que as coisas saem da forma mais simples,vem algo pra atrapalhar!Foca na indução!!Nova fase chegando,dedinhos cruzados!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa q raiva dessa farmácia gente...haja paciência né, mas graças a Deus chegou a tempo rs! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Não basta o remedio chegar, né? tem que ter o perrengue antes kkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai menina! Vc sempre me deixando curiosa! Diz ai o que acontece depois??? rs
    Um ótimo feriado!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Tô mega curiosa... Conte-nos como foi.
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...