Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Uma decisão tomada


Oi gente
Como vcs estão?

Eu estou bem,porem dentro da nuvem da tpm
E talvez seja isso que me levou a tomar a decisao que vou contar pra vcs...ou nao.
Na tpm os nervos ficam a flor da pele e os sentimentos mais aguçados...entao so saberei mais pra frente.


Bom...mas chega de enrolação e vamos para o que eu decidi.
Ontem eu conversei com meu marido e contei que eu decidi nao fazer a histeroscopia

Como vcs sabem ...meu marido ainda esta desempregado...dependendo apenas alguns bicos que aparecem.
Com a situaçao atual ,eu nao devia nem estar tentando uma gravidez...mas como nao tenho mto tempo disponível no meu relógio biológico,nao posso parar de tentar...
Entao pelo motivo do desemprego dele...nao temos um plano de saude... e todo meu tratamento é particular...e os preços das consultas e exames sao altíssimos.

Entao eu decidi nao fazer a histeroscopia diagnostica
Mas porque ?

Histeroscopia diagnostica


Primeiro: por causa do valor

Segundo: se eu fizer e o resultado for normal,ou seja,as cicatrizes que o medico suspeita ser o motivo de eu nao engravidar ,nao estejam causando problema nenhum ...eu terei feito o exame sem necessidade

Mas Nise e se vc tiver mesmo algum problema???

Terceiro: se eu realmente tiver algum problema vou precisar passar pela histeroscopia cirúrgica...e se ta difícil pagar a diagnostica,como vou pagar a cirúrgica que é feita no hospital e que com certeza deve ser o dobro do valor da diagnostica.
Ou seja...vou ficar impedida de continuar o tratamento da mesma forma.

Histeroscopia cirurgica


Agora o que eu pensei mto ontem foi o seguinte:
Eu fiz 3 curetagens antes da gravidez do meu primeiro filho...e isso nao impediu e nem atrapalhou a gravidez do Isaac
Depois da gravidez dele ,eu passei por mais um aborto(outra curetagem) e alguns anos depois engravidei do meu segundo filho,meu anjinho David
E anos (pra ser exata...8 anos) depois que fiz a ultima curetagem... eu engravidei de novo...foi minha ultima gravidez,ate entao.
Se as cicatrizes nao atrapalharam antes...pq estariam atrapalhando agora?Pq?pq?pq?

E foi por isso que decidi nao fazer mais o exame.

Mtas poderão me julgar...
Dizendo que estou abrindo mao de uma etapa importante do meu tratamento.
Mas gente...se nao for da vontade de Deus que eu engravide,posso fazer uma FIV ...que a gravidez nao vai acontecer
Agora se for da vontade dEle...eu vou engravidar com cicatriz ou sem...assim como ja vi mulheres com diagnostico de endometriose ou outros diagnósticos graves, conseguindo engravidar..
Pq? Pq era a vontade de Deus na vida dela.

Sei que para mtas que irão ler este post,nao acreditam que a vontade de Deus interfira na nossas vidas,pq nao acreditam nisso.
Mas eu acredito...entao vou prosseguindo assim.
Porque nao engravidei ate agora? É uma pergunta que sempre faço...mas alguma razao deve ter.

Espero que compreendam meu semi desabafo.
Mas vim contar isso pq havia dito que falaria mais sobre o exame...
Posso me arrepender desta decisão? Posso sim...
Posso voltar atras? Posso sim rsrsrs
Mas é o que temos pra hj kkkk

Agora o ultrassom e o exame de sangue eu irei fazer....sao mais acessiveis,rsrsrs

Beijo



16 comentários:

  1. Nise, como conversamos ontem, eu também acho que não deve ser esse o problema. Quem sabe com ajustes nos hormônios não se resolvam as coisas, não é mesmo? Vamos com fé!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito muito no tempo de Deus...embora as vezes eu perca um pouco a minha fé (assumo).
    Eu acho que a questão de não engravidar agora é realmente divida...virá num momento oportuno e escolhido por Deus, mas sou humana e queria para ontem...kkk
    Vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Super te entendo! estou com muitas duvidas do que fazer, do que não fazer. To até nado tempo para respirar... pq tem hora que acho que melhor não fazer nada... e seguir em frente.

    haha... usai seu post para desabafo... rs

    mas te entendo. Com suas explicações também não faria, afinal vc já conseguiu uma vez né.

    boa sorte!!! torcendo pelo seu positivo!!!

    lindo fds!

    ResponderExcluir
  4. Tb acredito nas vontades de Deus, e acho que vc tem que fazer o que seu coraçãozinho e sua cabecinha em acordo dizem pra fazer!
    Bola pra frente e boa sorte sempre!

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Nise... já te falei isso, mas repito: tudo no tempo de Deus!
    Como você mesma disse: se for da vontade d'Dele, com certeza virá seu bebezinho. Jamais perca a fé. Ore e converse muito com o Pai, que está vendo toda a sua vontade e dedicação em atingir seu sonho e com certeza fará o melhor na sua vida!
    Espere e confie, logo seu marido arranja um trabalho bom e vocês receberão este presente tão aguardado. Tem coisa muito boa guardada pra você, amiga!

    Se cuida, bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nise entendo sua posição e da atitude que está tomando ... Acredito tbm que Deus está no controle de tudo... E que ele te proteja sempre, que ele sabe o melhor para todas nós ... Que logo vc tenha seu sonho realizado.... Estarei orando por vc ... Bjs !

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Tentei comentar mas acho que fiz alguma coisa errada pois mudei o nome do meu blog, como vc pode ver, ainda estou perdidinha kkkkk mas enfim, o tempo de Deus e perfeito e somente Ele vai te honrar com a sua abencoada gravidez! Mantenha sua fe em alta! Seu positivo vai chegar! ( Espero que dessa vez meu comentario fique ai kkkkk )

      Excluir
  8. Compreendo-te perfeitamente e acredito que independentemente da tua escola, Deus vai-te dar um(a) filho(a), o tempo dele é diferente do nosso mas ele é fiel.

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Nise , na minha modesta opinião eu acho que você ta certa . Eu também tive que esperar pois estava tudo certo para fazer a fertilização , mas o valor que a Clínica ia cobrar era 22mil , confesso que fiquei triste por não ter esse dinheiro em 2014 ... mas fiquei muito feliz pois estava tudo certo com os exames . Se passaram 2 anos e decidimos não fazer , optamos pela reversão que é 10mil reais ... meu marido vai fazer mes que vem . As vezes não entendemos por que as coisas não acontece quando queremos só la na frente que vem os esclarecimentos . Você é uma guerreira e cada um sabe o melhor pra si ... e você falou tudo quando é da vontade de Deus , não existe nada que impede . Beijos férteis

    ResponderExcluir
  10. Oi Nise, td bem? Concordi com sua decisão, acredito que essas cicatrizes não devem ser o problema visto que ja teve outras gestações mesmo com elas. Permaneça firme na fe que só por meio dela chegará mais longe do que imagina.
    Abraços.
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Nise,realmente é um problema. Umas querendo filhos a qualquer preço,e outras tendo que ligar. Quem pode,não consegue. Mas quem não pode,consegue e muitos...rsrsrs
    Deus sabe o que faz minha amiga...
    Bjos de fadas pra ti.
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também acredito que tudo é no temoo de Deus.
    As vezes a nossa ansiedade também atrapalha muito.
    Boa sorte...bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Nise, tudo bem? Concordo com vc que a vontade de Deus conta e mto. Se for da vontade dEle dara tudo certo e vc tera seu bebezinho. Que Deus a abencoe grandiosamente. bjiimm e otima semana.

    www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  14. Nise,acredito na vontade de Deus e no tempo Dele!
    Se não sentiu paz para fazer esse exame,amém!A paz no coração é o sim de Deus...então,lute com armas que tem e no tempo do Senhor as coisas acontecerão!
    Bjs...

    http://dafeiraaoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Você melhor que ninguém deve saber a situação de casa, tudo ao seu tempo!

    Logo vai dar certo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...