Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sangramento de ovulação e de implantação


Oi gente
Tudo bem com vcs? Comecei a semana com a noticia de mais um positivo...Parabens Ana!!!Deus abençoe sua gestação.Na semana passda soube de um positivo de uma outra amiga...fiquei mto feliz por ela tbm.
Aiinnn gente...sera que minha vez ta chegando tbm?
O tema do post de hj tem tudo a ver comigo!!! Pela primeira vez eu vi (ou tive) um sangramento de ovulação...a Nise comemora \o/ \o/ \o/!!!!!!  Deus queria que tenha sido do lado direito,ne rsrsrs 
Vc nao tem ideia do que estou falando???? Nao se preocupe ,vc vai aprender tudinho nesse post .

O que é o sangramento da ovulação?
Sangramento da ovulação é um sangramento muito leve que ocorre durante a ovulação. É um acontecimento extremamente raro que pode ser facilmente perdida pela maioria das mulheres. Aqueles que estão planejando uma gravidez ou a realização de mapeamento de fertilidade  podem  notar ovulação com manchas. Esse sangramento ocorre quando aparecem as rupturas de folículo ovariano. Isso ocorre devido à ação do hormônio luteinizante que ajuda a enfraquecer e ruptura do folículo ovariano.. A ruptura do foliculo faz com que o sangue residual flua neste momento no meio do ciclo. Assim  podem-se detectar  os vestígios de sangue residual que  é marrom ou de coloração rósea.
Uma maneira de saber que é o sangramento da ovulação e não sangramento de implantação  é examinar o muco cervical. Você vai encontrá-lo transparente na cor e muito elástico. Ele aparecerá como clara de ovo. Durante este tempo você pode notar o sangramento da ovulação. Este é o período mais fértil de seu ciclo e do melhor momento para tentar engravidar. Tudo depende do seu ciclo, por exemplo  um ciclo de dia 30, pode-se uma hemorragia de ovulação entre 14 a 16 ° dia do ciclo menstrual.
O que é o sangramento de implantação(nidação)?

Implantação com  hemorragia é também um
 leve sangramento. Assim como o sangramento da ovulação  é extremamente raro detectar as manchas de implantação. Se uma mulher tem uma relação sexual após ou durante o seu período de ovulação  há grandes chances de fertilização. O ovo fertilizado então desce para o útero a partir das trompas de falópio. Aqui  ele começa a penetrar no endométrio de revestimento uterino. Isso o ajuda a formar uma conexão com os vasos sanguíneos do corpo da mulher. A conexão formada ajudará o óvulo fertilizado receber nutrição e oxigênio para o desenvolvimento. Quando o ovo está cavando-se no útero e tornando-se confortável para passar os próximos 9 meses isso  pode causar uma certa quantidade de sangramento. Este sangramento é chamado sangramento de implantação. O sangue será rosada ou de cor acastanhada e você não vai precisar de um absorvente para conter o sangramento.
Implantação com hemorragia geralmente ocorre cerca de um dia ou dois antes do período menstrual. Em média, a data da menstruação ocorre cerca de 14 dias após a ovulação. Assim, a hemorragia implante irá ocorrer a cerca de 6 a 12 dias após a ovulação. Será diferente de sangramento menstrual como a cor do sangue não será vermelho brilhante, em vez disso sera acastanhado. Além disso, o seu fluxo de sangue será mais como um spotting(escape)  em comparaçao ao fluxo pesada da menstruação.
Diferença entre sangramento da ovulação e sangramento de implantação(nidação)

Se alguém está confuso entre a ovulação e sangramento de implantação  deve-se olhar para duas diferenças simples. Sangramento de ovulação ocorre cerca de 14 dias antes da data de ciclo menstrual. Implantação com  hemorragia ocorre cerca de um dia ou dois antes de sua data de menstruação. Este sangramento de implantação ocorre cerca de uma semana após a ovulação. Se você detectar uma mancha rosada ou acastanhada  durante o meio do seu ciclo menstrual  então provavelmente isso  indica sangramento da ovulação.
Sangramento da ovulação é um indicador de fertilidade  que lhe diz que este é o tempo que você e seu parceiro deve tentar para um bebê. Implantação com hemorragia  por outro lado é um sintoma precoce da gravidez. Ambas estas ocorrências são extremamente raras e impossível detectar a maior parte do tempo. Se você nao está acompanhando o seu ciclo  provavelmente você vai perder estas ocorrências hemorrágicas. Ambos são sinais metafóricos da fertilidade e gravidez.
É uma espécie de “missão impossível” para localizar e diferenciar os dois padrões de sangramento. Apenas certifique-se lembrar de suas datas menstruais. Será muito útil para descobrir se você só experimentou o sangramento da ovulação ou sangramento de implantação. Cuidado com os sinais sutis para saber qual fase biológica do seu corpo acaba de entrar. Saude e Fitness
Entao meninas...ja conheciam estes sangramentos?Alguem ja observou e viu estes sangramentos,seja de ovulaçao ou implantação(nidação)?
 Ana Paula,vc notou algum desses sangramentos no seu ciclo (positivo)?
Bjo

38 comentários:

  1. E eu sempre aprendendo com vc!
    Bjs Nise!

    http://www.donnamariquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi...ou não tive...ou não prestei atenção....rs
    Vivendo e aprendendo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E se não foi do lado direito, que ele tenha sido "capturado" pelo lado direito! Estou na torcida aqui :)
    Eu acho que nunca tive isso não... não que eu me lembre... mas é bom saber que existe esse outro indicador!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nise

    Nunca tive, mas sabia que estava ovulando pois tenho pontadas.
    Que bom que seu corpo está funcionando certinho. Logo vem bebê :-))

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia, Nise!!!
    Não sabia desses sangramentos, descobri agora no seu post. Interessante o corpo humano, né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Eu tô aqui que nem maluca observando pra ver se tenho esse tal sangramento e até agora nada.A maioria das mulheres quando tem confundem com menstruação.Pelo menos isso que eu li.

    Bjos
    Luh

    ResponderExcluir
  7. Então eu tive a nidação, achava que estava ficando menstruada, rsrsrs, daqui a pouco passou!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Nise!
    Ñ sabia e nunca ouvi falar nesse sangramento. Por isso adoro seu blog, aqui estou sempre aprendendo.
    Estou na torcida pelo seu positivo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. A eu aqui to doida por um segundo rsrsrs andei tendo uns sangramentos e fiquei tão feliz pensando q seria a famosa nidação, sqn infelizmente, mas quem sabe, to só na esperar rsrsrs

    http://maecolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi nise, td bem?
    Mto obrigada! Estou super feliz.
    Então... Eu nao percebi o sangramento de ovulaçao não, ja o da nidaçao percebi sim, mas ele mais se confunde com uma urina mais concentrada do q um sangramento mesmo além de um pontinho bem minúsculo de sangue.
    Grande bju
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  11. Não tinha a menor ideia desses sangramentos
    Vou passar a observar!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  12. Eu tive sangramento de implantação.... veio a gravidez. .. minha bebê nasceu.
    Agora ela desmamou e de repente esse sangramento, mas no período fértil. ... corri procurar i formação, achei que algo pudesse estar errado.
    E graças a Deus, aqui descobri que estou bem e saudável.
    Que bom! :)
    Gostei muito de seu blog!
    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
  13. Faltam 14 dias para minha menstruação descer, e estou sangrando, isso é sangramento de ovulação??estou cm muito medo de estar gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela data pode ser sim sangramento de ovulaçao,mas somente um exame medico mais criterioso poderia te passar esta informaçao corretamente
      bjo

      Excluir
  14. Hoje pela primeira vez axo q tive esse sangramento de ovulação pq to último dia fértil e saiu um sangue rosado...axei q seria a m novamente pq so veio 2 dias e meio esse mes p mim ms pelo jeito é o sangramento de ovulação ms fiquei feliz pq mostra q ovulei...pq tenho ovários policísticos entao era p n ovular...ótimo post. Ameiiii

    ResponderExcluir
  15. Hoje pela primeira vez axo q tive esse sangramento de ovulação pq to último dia fértil e saiu um sangue rosado...axei q seria a m novamente pq so veio 2 dias e meio esse mes p mim ms pelo jeito é o sangramento de ovulação ms fiquei feliz pq mostra q ovulei...pq tenho ovários policísticos entao era p n ovular...ótimo post. Ameiiii

    ResponderExcluir
  16. Eu tive esses dois sangramentos, 14 dias apos minha mens tive o sangramento da ovulação que foi um sangramento aguado e rosado, e sete dias depois veio o sangramento borra de café da nidação, estou de seis meses de gestação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu Santos, eu estou com tantas dúvidas, pois esse mês aconteceu isso comigo. Minha menstruação era pra vir dia 21/09 mas dias 15/09 veio um sangue aguado, por três dias, e depois disso fiquei sentindo dor nas costas, cólicas e dor nos seios, e um corrimento caramelo ficou sempre aparecendo. Apos uma semana as dores nos seios sumiram. Mas hoje 18/09 veio algo que eu creio que seja minha menstruação, ou seja, três dias antes da data. Tô morrendo de cólicas, e dores nas costas. Será que é a monstra mesmo, ou pode ser uma nidação?

      Excluir
  17. Acabei de ter o sangramento de ovulação, fiquei assustada quando cheguri em casa para o almoço e vi minha calcinha com um pouco de sangue e o papel higiênico também, eu fiz uma transvaginal na sexta feira estava no 10° dia do ciclo e o médico disse q estava com um cisto folicular medindo 1cm. HOje estou no 13° dia do ciclo e sentindo um pouquinho de cólica e agora esse pequeno sangramento meio aguado. Estou esperançosa que este mês tudo dará certo. Perdi a 2 anos e meio meu bebê estava com 3 meses. TEnho o útero emborcado como dizem, mais meu ginecologista disse que nada me impede de gerar um bebê. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  18. olá bom dia,Sinto isso mestruei um dia 27 /12/17 e no outro dia so uma borrinha, ai no dia 7,8,9 eu vi um corrimento com sangue imaginei que fosse eu ovulando sabe me sinto tão preocupada fui na genecologista disse que é normal,ontem dia 12 veio novamente um pouco de sangue a noite ai parou logo tb estou sem daber muito confusa e preocupada estou tentando engravidar faz um ano ja fiz varios tipos de enxames e ñ deu nada o medico disse que eu estou bem.to confusa mesm.
    obrigada mesm ate por me desabafar gostei desse poster
    mais uma pergunta isso pode ocorrer varios meses seguida?

    ResponderExcluir
  19. Olá tive sangramento 6 dias após minha ovulação oque pode ser? Durou apenas 1 e meio e só saia quando eu fazia xixi

    ResponderExcluir
  20. Ola, menstruei dia 14 e provavelmente ovulei dia 23 pois vi o muco elástico. Dia 26 tive relação e sangrou o pouco um sangue aguado e ralo, é dia 27 e 28 tbm saiu mais so no papel quando ia me limpar. O q será? Estou confusa.
    Me ajudem 🤔

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Eu tenho um pequeno sangramento desde ontem, vem só no papel, faltam 6 dias para a minha Monstra....será que é??

    ResponderExcluir
  22. Oi gente to aqui pirando.
    Minha menstruação foi do dia 6 a 12.
    Meu período fértil começou do dia 17 a 23.
    Dia da ovulação foi dia 22.
    Tive relação dos 21. No dia seguinte fui ao banheiro e vi um pouquinho de sangue aguado.depois veio um pouco rosado.
    Gente estou tentando.
    Mas estou aflita pois hoje no 4*dia amanheci com um pouco devsangie escuro.
    Alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  23. Eu já tive o sangramento de ovulação esse mês rsrs. Ansiosa pelo sangramento de implantação.
    Bjs férteis para todas.

    ResponderExcluir
  24. Hoje(02/04/17)estou tendo um sangramento pequeno e minha última menstruação foi dia 15/03/17 a 21/03/17 estou achando q é sinal da ovulação, sou tentante desde de junho/16.Espero q Deus me abençoe logo.bjo a todas!

    ResponderExcluir
  25. Olá estou em parafuso minha M veio dia 8 de março sempre tive relação desprotegida no dia 31 tive um sangramento aguado q durou três dias.minha M era pra vir dia 4 de abril e não veio,e agora dia 14 tive outro sangramento rosado estou com cólicas com o corpo acalorado principalmente as mãos e os pés e a noite ficam mais quentes.se alguém puder me responde o q está acontecendo ficarei grata!meu Gmail e Mariluciasilvasilva@gmail.com me ajudem bjs!

    ResponderExcluir
  26. Ola sou nova aqui , adorei o post.
    Minha mostra veio dia 04/05 tive relação no meu período fértil , no dia 19/05 tive um sangramento de ovulacao , falta 10 dias para minha mostra chegar novamente , sera se houve fecundação pois nunca aconteceu de ter esse sangramento de ovulação ?

    ResponderExcluir
  27. Olá bom mês passado desseu quase o mês inteiro para mim e tomando remédio para corta ,
    Ai continuei tomando anticoncepcional ja estou quase acabando ele e não desseu mais hj tive relacao e depois de muito tempo fui fazer xixi limpei desceu um sangue em uma gosma trasparente será q fecundo ?

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. ola bom parei meu anticoncepcional, era para mim iniciar uma nova cartela dia 15 mas não iniciei tomava o yas no dia 16 veio minha mestruação ficou dia 16 e 17 descendo bastente, no dia 18 não tinha mais nada mantive relações normalmente dia sim dia não hoje dia ontem de madrugada senti vontade de ir no banheiro quando passei o papel vi um sangramento usei absorvente porem hoje acordei sem nada so no papel que aparece bem pouco e uma colica tipo pontadas dois dias antes disso observei mais umida e com corrimento tipo clara de ovo será que ja estou ovulando mesmo ? kk tão rapido assim me ajudem

    ResponderExcluir
  30. Hoje eu tive meu primeiro sangramento acho que foi de ovulação!

    ResponderExcluir
  31. eu mestruei dia 19.09 após meu período fertil tive relação sem uso de camisinha ou pirulas um dia após minha ovulação saiu um sangue meio escuro depois rosado e aguado mesmo assim mantive relação e ontem dia 08.10 parou será q é de ovulação ou de implantação super confusa

    ResponderExcluir
  32. Nunca sangrei antes...
    Esse mês ovulei entre dia 05 e 06, e dia 02 e 05 fiz sexo desprotegido dia 09 sangrei de notar ao limpar, hj de novo. Sinto dores na lombar, e um desconforto na barriga desde dia 05. Uso ácido fólico e ômega. Minha menstruação está prevista para dia 21.
    Queria muito estar grávida, mas só leio que a implantação é a partir do 5° dia.
    Usava o anel como AC, parei em julho.
    Queria mesmo um positivo, mas... tô desanimada com o que leio. Ontem fui ao ginecologista que só fez um papa nicolau e pediu mil exames de grávida e uma ecografia.
    Mas, hora nenhuma falou em gravidez!

    ResponderExcluir
  33. Acredito que tive no 16°dia do ciclo! Nem sabia me assustei! Sangramento castanho escuro. Pela 1° vez tambem que vi isso durante 1 ano! Aproveitei e claro! Heheheh! Torcendo pelo positivo! Tenho 38 anos e expectativa de dar um irmaozinho(a) para meu filho de 9 anos! Torçam por mim!

    ResponderExcluir
  34. Oii gente precisando de uma ajuda, minha menstruação era pra vim dia 01/03/19 mais não veio fiz um teste de farmácia deu negativo, fiz o de sangue deu negativo faz 13 dias que não vem e o dia da minha ovulação é amanhã dia 15, so que hoje eu quando fui no banheiro vi que tinha sangrado e não sei o que é
    vocês poderiam mim ajudar ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...