Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Minha histerossalpingografia ...antes...durante e depois


Boa tarde, gente

Primeiramente agradeço cada uma que tirou um tempinho pra orar por mim...

Sei que estão todas esperando por este post...né.
Eu tbm estaria esperando,se nao fosse post meu  kkk
Na vdd ja pensava em como faria este post,antes mesmo do exame acontecer, rsrs.

Vem comigo ...vou contar tudinho

Instruções  para o exame

Qdo liguei na clinica para marcar o exame perguntei tudo que podia e nao podia rsrsrs pois como comentei estava preocupada com uma possível reação ao contraste.

Então fui instruída a tomar 4 colheres de leite de magnésia ao deitar e 4 colheres de leite de magnésia pela manha.
E tbm que deveria ter abstinência sexual ate o dia do exame...e que no dia do exame so tomasse um cafe com pão.
Ahh e que deveria chegar la 1 hora antes da hora marcada.
E foi só isso...gente.

Eu fiquei em duvida,pq vi alguns videos de meninas que foram instruídas a tomar laxante tbm
Mas algumas tbm tomaram anti inflamatório...Buscopan e tbm colocaram um remédio embaixo da lingua(isso antes do exame)

E eu ia tomar só laxante???Como assim, rsrs?

Preparo para o exame

Na terça feira de noite por precaução a reação alérgica eu tomei um comprimido de Fernegan( foi por minha conta e risco e por conta do desespero que eu tava sentindo....sabe aquele medo de morrer por choque alergico e deixar meu primeiro filho sem mãe?!? ...só as mães de plantão entenderão rsrs)

E tomei 4 colheres de laxante...mas não tomei o leite de magnésia nao...tinha um resto de laxol em casa e foi esse mesmo que bebi...afinal laxante é tudo laxante rsrsrs
Mas de manhã eu nao tomei mais nao...primeiro pq percebi que nao seria preciso(se é que entendem kkk) e principalmente pq eu iria viajar pra fazer o exame...e me digam como que viaja por quase 2 horas sob efeito de laxante? kkkk não da gente,não da.

Ahhh eu coloquei na bolsa um vidro de Buscopan que eu tinha em casa,pois chegando na clinica eu iria tomar por precaução.
E levei tbm um absorvente ..que não pediram pra levar,mas eu sabia que precisaria pois vi as meninas falando.
Fiquei pensando se isso seria falha da clinica ou da atendente que nao me passou as informações direito por telefone.

Pulando os detalhes da viagem em si e de como foi complicado chegar na clinica ,senao o post ficará maior ainda kkk vou direto para o que aconteceu lá.

Chegando na clinica fui direto ao balcão de atendimento e fiz minha ficha. Qdo paguei a menina me falou que em pouco tempo alguem me chamaria pra tomar a injeção (eu nao ia perguntar) mas perguntei que injeção era essa...e ela falou que era de buscopan.
Ainda bem que perguntei,senao eu teria tomado o que eu levei rsrs ( nesse momento entendi pq ela so me falou do laxante...rs)

Quase meia hora depois é que me chamaram pra tomar a tal injeção ...a enfermeira me perguntou se eu tinha alguma alergia e me explicou que era uma injeção de buscopan com dipirona.
Nossa...como é incômoda essa injeção e eu fiquei bem estranha depois...o corpo mole,com sono...mas ok. Fiquei so aguardando minha vez chegar na recepção.

Durante o exame

Fui chamada pela técnica de radiologia...mto gentil por sinal...ela me levou pra sala de exames e perguntou se eu havia levado um absorvente (minha resposta foi sim,então nao sei como seria se eu tivesse falado que nao...se nesse caso a clinica forneceria um,ne )
Ela pediu que trocasse de roupa,e colocasse aquela camisola que conhecemos do consultório ginecológico, rs
E que depois deitasse na mesa (cama?) do raio x com as pernas dobradas.

Ela fez uma primeira radiografia sem contraste...acredito eu que foi pra ver se eu estava na posição correta...e depois me disse que era só aguardar pelo medico.
Nesse momento que fiquei sozinha ...orei a Deus pedindo que me protegesse de reação alérgica..e que o diagnostico fosse o melhor possível pra mim...e que a dor fosse suportável.

O medico entrou...conferiu as informações da ficha..perguntou se eu sabia para que era o exame...eu falei que tinha pesquisado a respeito...e ele riu e falou assim: é... hj em dia todo mundo pesquisa rsrsrs e então ele me explicou como era feito o exame e para que ele servia.

Então ele foi conversando comigo e me preparando ...fazendo assepsia e preparando o material tbm. Cada coisa que ele pegava me fazia tremer por dentro rsrsrs.
Nao vi todo o material pq parei de olhar...percebi que aquilo tava me fazendo ficar nervosa.Mas percebi que ele passou um gel no especulo ...seria anestésico? Nao sei rsrsrs

Ele me avisou que ia pinçar o colo e aiiii...incomoda viu...fiz careta. A moça comentou que parecia um beliscão e realmente parece....eu fui respirando bem fundo...e aquela dor mais forte passou,ainda doía,mas algo bem mais tranquilo de aguentar.

Minutos depois ele falou que iniciaria o exame...e começou a injetar o contraste.Eu estava deitada de costas ...com as pernas dobradas (naquela posição ginecológica)
Ja tinha visto videos de meninas falando que era uma dor "fina"(tipo uma agulha entrando) que sentiram..mas li relatos de outras dizendo que era uma cólica.
Eu senti uma cólica forte(segundo o medico parecida com uma cólica menstrual) ...nao posso comparar pq nao tenho cólicas menstruais...mas vc que sente todo mês...parabéns...vc é uma guerreira!!!
A dor foi bem forte...dura pouco tempo...mas apesar de suportável...incomoda bastante.
O que pude fazer para aliviar foi respirar fundo e acredito que ajudou,viu.
Ele retirou o especulo e assim foi feita a primeira radiografia.

Em seguida ele pediu pra eu deitar de lado com cuidado...sem tirar os pés da mesa.Fui girando com cuidado com medo do cateter  do contraste sair....a moça ajudando a me posicionar...e pronto...ele injetou mais contraste...la vai a Nise respirar fundo e aguentar a dor.

Logo depois ...foi a vez de virar pro lado esquerdo...a mesma coisa...girando devagar,pes na mesa...e mais contraste...dor...dor...dor.
E eu respirando bem fundo pra aguentar aquele incomodo.

Me voltaram para a posição de costas e a técnica foi levar as chapas de raio x pra "revelar" ...enquanto isso o medico me explicou que tava quase terminando,mas que ainda nao tiraria todo o equipamento de mim,pois se precisasse repetir ...ele evitaria ter que fazer todo o procedimento inicial de novo.
Ela voltou e realmente precisou repetir...pq a trompa esquerda nao foi preenchida...ele me falou que por eu ter tido filho o volume do útero é maior e nesses casos é preciso mais contraste ...mas meu coração dizia outra coisa.
Entao foi injetado mais contraste...ele me perguntou se tava doendo e dessa vez doeu um pouco mais...foi feita a radiografia e finalizou o exame.
Enquanto esperávamos pela tecnica... ele foi retirando tudo...ai que alivio que dá.
A dor foi embora !!!!

Ele continuou a me explicar sobre o exame...o quão importante é...falou sobre as mulheres que engravidam logo depois.
E foi fazendo os procedimentos finais de limpeza...e me explicou que eu ficaria "vazando"(tudo bem  kkkk,nao foi essa  a palavra que ele usou),mas o contraste iria sair junto com o outro produto que ele usou para a assepsia...e como é mto vermelho.eu teria a ilusão de que seria sangue...mas nao era.
Pois este exame nao corta nada...não machuca e ele usa meios e cuidados pra evitar qualquer tipo de lesão.Portanto eu nao estaria sangrando(palavras do medico,gente)
E que eu poderia voltar a minha vida normal logo que saísse de lá...e que no outro dia as relações sexuais ja estavam liberadas...só nao liberaria no dia(ontem) por causa do contraste presente dentro do útero.

O resultado

A técnica voltou pra sala com a ultima radiografia...e mostrou pro medico.
E ele confirmou que realmente a trompa esquerda nao foi preenchida...
E que isto significava que ela estava obstruída ...ele ainda falou: olha nao sei se ela esta obstruída ou se cortaram ela(cortaram???)...mas nao se preocupe...a direita esta perfeita...vc pode ter mtos filhos apenas com uma trompa.
O único impedimento que vc tem é qdo vc ovular do lado esquerdo...é uma ovulação perdida.

Qto a obstrução penso mto no ultimo aborto que tive..que senti uma dor chatinha do lado esquerdo por uns 10 dias e depois passou...seria essa a causa ? Ja tinha ate me esquecido desse incomodo...mas ele veio a minha memoria logo que recebi a noticia.
Seria um erro medico durante a cesárea do meu segundo filho,onde o medico fez a cirurgia as pressas e cortou minha trompa...seria isso possível???
Nao entendo nada disso e vou perguntar tudo pro meu medico no retorno.

Como estou me sentindo

Claro que fiquei chateada com a descoberta...queria estar 100%,ne...
Mas decidi me apegar aos 50 % de chance que tenho...sera mais difícil? Acredito que sim...mas agora nao estarei fazendo um tratamento as cegas.
So vem na minha mente que se for da vontade Deus...eu poderia ter so 1% que Deus concederia a benção...esta descoberta renovou minha fé... 


Entao é isso
Dia 22 terei retorno com meu ginecologista e vou tirar minhas duvidas e com certeza saberei que tratamento seguir...
Desculpem pelo post gigantão...mas resumi o máximo que pude e coloquei o máximo de detalhes que consegui nesse "pequeno" resumo kkkk pq qdo pesquisei sobre o assunto,encontrei mtos videos...mas poucos blogs falando a respeito.

Atualização: esqueci de colocar qto tempo fiquei na sala de exames..e segundo meu marido foi mais ou menos 1 hora...e deve ter sido isso mesmo.
Mas nao fiquei 1 hora sentindo dor,nao...os períodos de dor (sofrência) eram bem curtos.Esse tempo se deu pelos preparativos do exame.

Beijos







19 comentários:

  1. Graças a Deus que já fez o exame e agora está livre não é mesmo? Quanto ao resultado, aguarde para falar com seu médico, mas com certeza se apegue nestes 50% que você tem e bola pra frente...bjos

    ResponderExcluir
  2. Nise, tudo está caminhando para dar certo. Esses 50% são 100% para uma mulher de fé como você! Fica tranquila que logo sua hora vai chegar.

    Beijos!

    (Mudei o domínio e o nome do blog, não sei se está aparecendo para você, se não tiver, adiciona aí)

    Blog Ame Mais

    ResponderExcluir
  3. Que alívio hein! A expectativa acaba sendo pior que o exame em si, farei em janeiro se a M vir, obrigada por detalhar tao bem. Tenho certeza que foi um passo importante pro seu positivo. Vai dar tudo certo. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo Nise.
    Meus dois filhos, segundo a médica que fez a ecografia, vieram do ovário direito, rs.
    Não desanima, você vai conseguir engravidar.
    Beijos!

    As aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nise!
    Que bom que o exame não foi tão ruim quanto você imaginou e sofreu, rsrs... Mas mesmo assim, dá um nervoso né?!
    E na sua consulta, pergunte tudo mesmo, não fiquei com nenhuma dúvida.
    E fé em Deus que tudo dará certo.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Há pouco tempo não sabia nem que esse exame existia. Só depois que passei a ler blogs de tentantes é que descobri. Deve ser super incomodo.
    Apesar de saber que cada caso é um caso, cada corpo é diferente etc, minha prima teve 3 filhos com apenas uma trompa. Fé nEle que com certeza seu baby chegará logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nise,todos falam desse exame e te confesso que tinha receio de precisar fazê-lo um dia,mas você relatou tão normal que o medo passou!
    50% é tudo!
    Eu fui gerada minha mãe tendo apenas um ovário,e ela só descobriu durante a gravidez...numa cirurgia para retirada de cistos no ovário,o médico tirou ovário e nem avisou minha mãe....
    Fé que logo vem o baby!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nise que bom que deu tudo certo com o exame, as vezes sofremos mais com o que nossos pensamentos imaginam do que o que é na verdade!
    E se apegue aos seus 50%, porque para quem tem fé em Deus até 0% pode se tornar 100%!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nise

    Os meus não tinha nem 1% de chance e estão aqui lindos ao meu lado. Deus pode todas as coisas e ele pode te levar além daquilo que você imagina.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Nise...
    Não tenho mais a trompa do lado direito e nem o ovário do lado direito...
    As vezes sinto receio, mas não perco a fé que vou conseguir ser mãe (ainda não sou tentante...rsrs)

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não fiz exames específicos para gravidez. Minha médica disse que eu tentasse engravidar naturalmente por uma ano antes de investigarmos. Na hora fiquei muito triste, mas um pouco depois disso surgiu o surto de microcefalia e eu moro em Recife, então, já imagina meu desespero. Tanto, que desisti de engravidar esse ano e não sei nem quando irei voltar a tentar.

    Mas há alguns dias, me lembrei de que os planos de Deus são perfeitos em nossa vida. Fiquei tranquila.

    E você não precisa nem dos seus 50% para que Deus realize os sonhos dEle em sua vida!

    Beijinhos e até!

    <a href="htt//www.cheiadecoisa.com> Cheia de Coisa </a>

    ResponderExcluir
  12. Quem foi o médico do seu segundo filho?? Que absurdo uma coisa dessas!
    Mas foi ótimo vc ter feito esse exame e acredito que logo vc terá sua benção, sim!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico do pré natal foi o mesmo do meu primeiro filho,mas como a cesárea foi de urgência foi realizada pelo médico que estava de plantão .😟

      Excluir
  13. Nise, já ouvi muitos casos de mulheres que não tinha nem 50% de chance e hoje tem filhos. Você tbm já deve ter ouvido, né?

    você sempre vai estar nas minhas orações

    beijos

    www.maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nise , só vi agora o seu post . É uma grande oportunidade essa sua chance . Ja deu tudo certo !!! O Nosso tempo de ostentar nosso barrigão esta chegando . Beijão e um Feliz Natal paras você e toda sua familia e 2016 é o ano do POSITIVO .

    ResponderExcluir
  15. Nise fiquei tensa aqui lendo o relato
    50% é o seu novo 100%
    Vamos com fé que vai dar mais do que certo
    Quem sabe agora que vc sabe o resultado vc relaxa e o baby vem!

    Bjus boa sorte na próxima consulta

    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  16. Nise, ui, que tensão! Mais 50% já é uma grande vitória. Confia em Deus e logo as coisas acontecerão.
    Eu creio!

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Nise! Tenho acompanhado seu blog. Parabéns! Em relação ao exame, cada corpo reage de maneira diferente. Senti também dor naqueles intervalos em que é aplicado o contraste. A equipe que me atendeu foi show, me acalmando. Veja minha experiência: https://sonhadamaternidade.blogspot.com.br/2015/03/histerossalpingografia.html?m=1

    Abraços e boa sorte em sua jornada.

    ResponderExcluir
  18. Oiii fiz o meu exame hoje, e nossa to com mta dor ate agora, fiz o exame 10:30 da manha agora já são 21:17 e to q nao aguento de dor.. isso é normal?? Alguém já sentiu isso??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Uma vez por semana eu libero os comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...