Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Nidação...o que é isso?



Oiiii

Como vcs estão?

Essa semana terminei meu 3º e ultimo ciclo do Clomid(indutor)...e como sempre senti mta dificuldade no terceiro dia...uma dor de cabeça enjoada e uma pressão na cabeça...mto ruim.
Mas aguentei firme e prossegui...nos outros dias foi mais fácil...essa reação é mto ruim...mas pior que essa pressão na cabeça sao as ondas de calores que sinto...
Nossa....eu sou uma pessoa que o calor  nao me incomoda...amo o verão,o sol. Porem no frio quase viro um picolé rsrsrs ventou ja to colocando roupa de frio rsrsrs
Entao imaginem como é horrível  sentir essa ondas de calores ...sobe aquele calor...e fico suando...é por pouco tempo...mas é péssimo.
Nao to acostumada a sofrer com calor nao kkkkkk 

Agora vamos falar sobre Nidação?

Ja vi em diversos grupos do face que participo a loucura que é qdo as meninas resolvem falar sobre a nidação,procurando os sintomas,querendo saber como é o sangramento...rsrs
É um assunto que rende altos papos ...so que mtas vezes ja é a menstruação chegando e a tentante quer acreditar que aquele sangramento é nidação...afinal a esperança da tentante nunca morre rsrsrs 



Nidação 

Todos os meses, seus ovários liberam um óvulo para as tubas uterinas, onde ele pode ser fertilizado com o esperma. O ovo fertilizado então viaja para o útero e se anexa ou é implantado no útero. Esse processo de nidação pode produzir sintomas que fornecem à mulher as pistas de que ela está grávida. A nidação geralmente ocorre cerca de nove dias após a ovulação, mas pode acontecer tão cedo quanto seis dias e mais tarde como 12 dias após a ovulação.

Sangramento 
Um sangramento leve pode ocorrer durante a nidação e este sangramento ocorre em cerca de 30% das gestações. Ele costuma ser marrom ou rosa claro, e muitas mulheres o percebem quando elas se limpam após usar o banheiro. Essa mancha é clara e é o resultado do óvulo fecundado, ou embrião, se fixando na parede do útero. 

Cólicas e ovulação
Algumas mulheres também apresentam cólicas durante a nidação. Esse sinal de nidação é frequentemente confundido com cólicas menstruais, pois algumas mulheres sofrem de cólicas menstruais dias antes de iniciar a menstruação.

Temperatura corporal basal
Se você controla a temperatura basal do corpo, pode perceber uma mudança de temperatura após a nidação. A temperatura corporal basal é a temperatura corporal de descanso da mulher, tomada ao mesmo tempo todos os dias, antes da mulher se levantar da cama. A temperatura basal do corpo de uma mulher subirá significativamente  após a ovulação. A temperatura geralmente permanece elevada até começar o próximo ciclo menstrual. Quando a nidação ocorre, haverá uma queda de um dia na temperatura corporal basal. Certifique-se de usar um termômetro basal para controlar as leves alterações de temperatura.

Considerações
Como a nidação pode acontecer ao mesmo tempo que ocorre o início da sua próxima menstruação, ela às vezes é confundida como uma menstruação. Muitos dos sintomas da nidação são sintomas de menstruação iminente. Além disso, esses sintomas não são definitivos. Experimentar qualquer um ou todos esses sintomas não significa necessariamente que a nidação ocorreu. Esses sinais não são infalíveis; apenas um teste de gravidez vai dizer com certeza se você está grávida.


Então gente....a nidação nao será percebida em todas as mulheres ...eu mesma sou prova disso...pois como vcs sabem ja engravidei outras vezes e nunca vi um sinal sequer de nidação,rsrs.
Claro que se der pra perceber é mto bom...hein!

Beijos

12 comentários:

  1. Oi Nise

    Eu não tive em nenhuma das vezes, mas as cólicas não me deixaram :-))
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nise...
    Acho que no meu caso se tiver nidação vou achar que é menstruação...rsrs...
    Adorei a explicação! Minha irmã das 2 gestações teve *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Nise, qdo engravidei (logo tive AE) eu não percebi a nidação não.. Já ouvi falar mto sobre isso, mas sinceramente não conheço (pessoalmente) ninguém q teve isso.. Acho q se fosse comigo eu com certeza pensaria q era a M chegando hehehe

    Ótimo post, bem objetivo e claro.

    Beijão!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nise não tive nidação, mas cólicas sim e mts !!!! Acho q se tivesse a nidação não me aguentaria de alegria kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nise,
    O sangramento da nidação é muita raro, por mais que se fale bastante. Se não me engano apenas 30% das mulheres tem o sangramento.
    Adoro todos esse temas. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..é raro...e as tentantes ficam atras dele como numa caça ao tesouro kkkkk
      bjo

      Excluir
  6. Ni,
    Tb já li em vários lugares sobre o assunto, mas nunca conheci alguém que já tenha tido. Inclusive, agora, depois de tentante, sempre busco ver se a encontro. Não sabia que o nome era esse. Mas sabia que existia a possibilidade de sangramento pro embrião poder se prender. Ni, melhoras aí cm esses efeitos colaterais, viu?! E força, pq vida de tentante não é nada fácil.
    Bj,
    Vania

    ResponderExcluir
  7. Nise, nessas minhas últimas três transferências de embriões ei tive um leve sangramento oito dias depois. Na primeira engravidei e levei a gestação até as nove semanas, da segunda vez apesar da suspeita de implantação a gravidez não se confirmou, mas como meu BhCG deu 5,0 a médica atestou implantação seguida da não evolução do embrião implantado e dessa última vez eu estou grávida mais uma vez.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, na 1° gestação tiVe um sangramento rosado, mas logo veio o sangue mesmo e o AE. Nessa gestação agora não tive nada e fiquei todo o tempo torcendo para não ter. Kkkkk

    Beijos ^^ decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi eu tive uma nidaçao exatamente como foi explicado.mas dia seguinte saiu com um pouquinho de pressao e rosado com pontadas quero saber se continua sendo nidaçao ou foi um aborto ou mesmo menstruação estou preocupada

    ResponderExcluir
  10. Tive um pequeno sangamento que so sujava o papel o dia todo no dia seguinte foi apareceu com um pouco de pressão e rosa claro estou preocupada quero saber se é nidaçao ou menstruação ou se tive um aborto espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    to atrasada ha 12 dias. tomo metfomina e clomid.
    É possivel atrasar tanto tomando esses dois remedios??
    fiz 2 testes e deu negativo...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...