Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Fase lutea + novo ciclo


Oi gente

Mesmo eu tomando o indutor direitinho ...treinando nos dias certinhos rsrsrs...nao foi dessa vez pra mim  ...medi a TB e na segunda feira meu aplicativo  mostrou uma queda significativa no meu gráfico...como minha data era o dia 22 ja fiquei meio desconfiada ...caiu de 37,0 para 36.7.
Mas como a esperança é a ultima que morre e a menstruação ainda nao tinha chegado eu ainda achava que poderia estar gravida rsrsrs.
So que na terça a temperatura se manteve no 36.7 e na parte da manhã mesmo a M deu as caras...fiquei mto triste...mas tbm aliviada por ela nao ter atrasado a toa que é mto pior,concordam?
Como eu comentei no post sobre a medição da TB ...tem que ter mta força de vontade pra medir...mas nesse caso eu estar medindo me ajudou bastante...pois qdo a temperatura caiu me deu indícios de meu ciclo estava chegando ao final...entao valeu mto a pena medir.


Mas agora vamos falar do titulo do post????rsrsrs
Fase lutea..eu lia sobre isso e nao tinha a minima ideia do que era...era pra ver ou pra comer??? Se eu tivesse isso tava doente?? ou... se eu não tivesse isso é que estava doente????Realmente nao entendia nadica de nada rsrsrsrs

Levei um tempo pra entender...e entendi com a ajuda das meninas do grupo(grupinho abençoado) e entao resolvi compartilhar o assunto aqui no blog tbm...vamos la?rsrs




Então meninas....
Se a intenção é engravidar, você precisa buscar o máximo de informações que te ajudem a alcançar seu objetivo. Uma dessas informações  é sobre a fase lútea, que é um tema que poucas pessoas se preocupam em conhecer, mas de fundamental importância para que uma gravidez aconteça.



1.O que é a fase lútea?

A fase lútea começa logo após a ovulação, e para a maioria das mulheres, dura em torno de 14 dias, podendo variar entre 10 e 17 dias. É basicamente o intervalo entre a ovulação e a menstruação que virá. Os médicos afirmam que uma fase lútea saudável, não deve durar menos que 12 dias.
Fase lútea é o período de tempo em que o corpo lúteo(corpo amarelo formado no ovário após a liberação do óvulo) envia progesterona e estrogênio, para o endométrio engrossar de forma adequada.

2.Como a fase lútea afeta a fertilidade?

A Fase lútea é  de máxima importância para a fertilidade, pois é durante essa fase , que o óvulo é fecundado e segue para se implantar no útero. Se ocorrer um problema na fase lútea, o útero não é devidamente secretado e não obtém condições de suportar a implantação do embrião. Isso afeta o embrião, cuja implantação depende do estado do revestimento do útero. Em outras palavras, o ovo fertilizado é incapaz de ser implantado com sucesso. 
No entanto, se com muito esforço, o óvulo ainda assim conseguir se implantar, as chances de uma perda ovular (aborto), são grandes.

3.Por que algumas mulheres têm falhas na fase lútea?

Mulheres que sofrem de deficiência da fase lútea não conseguem sustentar a uma gravidez porque o seu revestimento uterino é pobre e como resultado, o endométrio descama, provocando sangramento menstrual e no caso de uma gravidez recente, um aborto . Existem várias razões pelas quais as mulheres são afetadas por esta condição, mas a causa mais comum são os baixos níveis de progesterona. Outras causas podem ser a baixa qualidade folicular, falha do corpo lúteo que deveria persistir no envio de hormônio, ou falha do revestimento uterino que não responde adequadamente  aos níveis normais de progesterona.

4.Sintomas de falha na fase lútea

Ciclo muito curtos, normalmente menores que 24 dias, mais de 3 dias com corrimento tipo borra de café, aborto de primeiro trimestre e principalmente ciclos irregulares.


5.Como você pode tratar a deficiência da fase lútea?

Se  o exame hormonal mostrar que você tem  uma deficiência na fase lútea, você pode corrigir o problema facilmente e em seguida, ter uma gravidez saudável. Seu médico será a pessoa indicada a lhe aplicar o melhor tratamento, mas sabe-se que a vitamina B6 (50-100 mg por dia durante a fase lútea), reposição de progesterona , seja em creme , supositórios ou comprimidos, podem facilmente resolver o problema, além do homeopático folliculinum.
A deficiência  da fase lútea, pode ser facilmente diagnosticado e seu tratamento é rápido.Fonte 


Bom...de acordo com o Ovuview minha fase lútea durou 12 dias...uma duração que esta dentro da media...ne.E que continue assim...pois preciso do meu corpo funcionando direitinho rsrsrs.

Termino o post como sempre perguntando se vcs ja tinham conhecimento da Fase Lútea? ....Eu assumi ... nao sabia o que era...rsrsrs

Se ainda nao tiver um aplicativo pra ajudar nesses cálculos eu recomendo o Ovuview..é so clicar no nome que vc sera direcionada pro link pra baixar ele no seu celular ou tablet.

Beijos




18 comentários:

  1. Muito bom seu post Nise!! Também uso o Ovuview e acho ótimo!!

    Bjão

    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é a pior fase, é a fase da expectativa, "será que foi dessa vez?"
    E ela, que dura normalmente 14 dias, quando tentante dura uns 380 dias rsrs...

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nessa fase... antes da pílula, lembro de ter ciclos mais longos, de 30 a 35 dias... não sei se é por ter essa fase lútea longa ou não... mas acho que é a primeira vez que vejo alguma vantagem em ter ciclos mais longos... rs
    Boa sorte no novo ciclo, quando for pra ser, será!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Nise

    Ano passado estava com deficiência de progesterona, quase não tinha a fase lútea. Médico receitou progesterona e deu certo :-)) Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Antes de ser tentante não fazia idia do q seria isso.. A gente aprende tanta coisa nesse meio tempo q viramos qse médicas rsrsrs

    Muito bom seu post, bem esclarecido.

    Já estou seguindo o cantinho!

    Grande beijo!!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ni,
    Mais um post super explicativo. NUNCA tinha ouvido falar, hehehe.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  7. Flor, que Deus esteja contigo,nessa tentativa.
    Também vou tentar engravidar esse ano, e vamos conseguir!!!
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    óbvio que eu não sabia né, não sei de nada sobre essa fase tentante! rsrs..Só vou me atentar quando eu for uma tentante!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Depois de mais de seis anos tentando engravidar não tenho desculpas para não saber o que é uma fase lútea. É com certeza a fase mais tensa para qualquer tentante! Boa sorte nesse novo ciclo de tentativas!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Nise...nunca tinha ouvido falar, mas fico tranquila por que aqui no seu blog foi ficar informada de tudo desta fase...rsrs...
    Pena que ainda não sou tentante...rsrs
    Adorei saber sobre mais esta...rsrs

    Beijinhos e força para o próximo ciclo, *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar porem super interessante de saber
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nise eu já conhecia sim mas realmente pra quem não sabe confunde kkkkkk
    Q Deus te abençoe nesse novo ciclo bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii Nise....que bom encontrar seu blog minha amiga...
    Gostei do seu tema,realmente é importante o conhecimento biológico do próprio corpo,do contrário até os objetivos ficam difíceis....
    Bjossss da fada madrinha do Bolsa de Mulher...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz ....saudades de vc e de toda turma boa do Bolsa de Mulher!!!!bjo

      Excluir
  14. Nunca ouvi falar esse termo...Nise vc eh uma biblioteca valiosa!

    ResponderExcluir
  15. Antes de ser tentante a gente não tem noção alguma sobre as fases do ciclo... mas bastou se tornar uma oficialmente que pesquisamos sobre tudo e ficamos atentas em todas as fases dele para ver se está indo tudo direitinho.. eu dificilmente conseguia medir a TB todos os dias.... as vezes esquecia ai dava diferença grande e me confundia mais ainda a cabeça e ficava irritada kkkkk... só eu mesmo... Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Qtos dias depois de tomar o glifage a Monstra vem.

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas, bom dia.
    Bom, sou mais uma tentante. Tem apenas 10 dias que estou tomando metformina com Selene indicado pelo meu médico. Mas não entendi o pq do Selene já que o meu objetivo é engravidar... Estou na 10° pílula será que devo parar de tomar ou termino essa cartela e paro dps? E quanto as dores nos seios? Alguém sentiu? Pq eu estou quase morrendo de dor nos seios. Bjos gatinhas. Aguardo respostas...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...