Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A metformina e a ovulação


Bom dia gente

Gente na semana passada tivemos 2 positivos...no mesmo dia...no nosso grupo do whatsapp...ficamos mto felizes....nao vou dar os nomes pq elas mesmas vao dar a noticia (ou ja deram) em seus blogs.Mas é mta alegria !!!!!

ATUALIZANDO: NAO PARTICIPO MAIS DO GRUPO,PORTANTO NAO TENHO COMO ADD MAIS NINGUEM LA...

Hoje vamos aprender um pouco mais sobre a Metformina...um medicamento que tem sido bastante receitado pelos médicos
E que eu nao fiquei de fora,rsrs
Qdo meu ginecologista receitou eu achei que o único objetivo era baixar a minha taxa de glicose que estava um pouco alterada...nao estava alta ,mas tbm nao seria indicado engravidar com ela no limite do valor de referencia.
Porem lembro que o medico me disse que qdo eu fosse me consultar com o endocrinologista que era pra falar que eu estava tomando a metformina pq queria engravidar e nao por conta apenas da glicose.
E por causa desse comentário dele fui ver mais a fundo o porque dele ter me receitado a metformina ...e eu encontrei informações de que este medicamento tbm regula vários hormônios da mulher.
Mas tem uma explicação mto melhor que a minha abaixo..vamos conferir? 






A metformina embora seja inicialmente um medicamento desenvolvido para o tratamento da diabetes tipo 2, também é utilizada para tratar mulheres que sofrem de SOP e restabelecer a ovulação naturalmente. Descubra como a Metformina pode ajudar na concepção, ajudando a regular a sua ovulação e ciclos menstruais.



A metformina regula os ciclos

Pessoas que sofrem com a SOP, fabricam mais  insulina e a metformina é utilizada justamente para tratar essa condição, a fim de regular o ciclo menstrual de uma mulher. É de conhecimento comum que a SOP pode causar uma quantidade excessiva de andrógeno, ou hormônios masculinos no corpo. 

A metformina é capaz de ajudar a diminuir esse nível de hormônios masculinos e com isso retomar os ciclos de ovulação normais. Embora muitos médicos recomendem o indutor antes do uso da metformina, o ideal é que a metformina seja uma primeira opção. O indutor só deve ser prescrito se a metformina não produzir o efeito esperado.

Metformina e SOP

Metformina tem provado ser uma droga muito popular, segura e eficaz para o tratamento de doentes com diabetes, mas também para as mulheres que têm dificuldade de manter a insulina trabalhando normalmente e baixar os níveis de açúcar no sangue. Mulheres com sobrepeso e mulheres com peso normal podem se beneficiar do uso da metformina se foram elas, portadoras de SOP. 

Mulheres com Ovários Policísticos apresentam níveis elevados de insulina, a Metformina pode ajudar a trazer os níveis de volta ao normal. Uma vez que os níveis de insulina estão de volta ao normal, os hormônios masculinos (também conhecido como andrógenos) também voltam ao normal. Uma vez que os níveis excessivos de hormônios masculinos estão de volta ao normal, o organismo da mulher volta a trabalhar normalmente. Isto significa que a metformina promove um ajuste hormonal natural, e dessa forma a ovulação volta a acontecer normalmente.

Metformina ajuda a ovular?

Algumas mulheres podem sentir a diferença logo nas primeiras semanas de uso da metformina. É claro que cada mulher é diferente, e a metformina não funciona para todas, mas garante bons resultados para a maioria.

De forma que é seguro afirmar que a metformina age regulando os hormônios e a metformina ajuda a restabelecer a ovulação.

Os efeitos secundários do uso  de metformina

Se você tem SOP, se trata com anticoncepcional e está procurando outra opção, pergunte ao seu médico se Metformina pode ser uma boa escolha para você.













































































        Metformina tem alguns efeitos colaterais principalmente estomacais e gastrointestinal, de modo que é importante informar. Nos primeiros dias de uso, algumas mulheres sentem enjoo e ou diarreia, mas normalmente os sintomas somem quando o organismo se acostuma com o uso do medicamento. De forma que é importante perseverar no tratamento principalmente nos primeiros dias. 
Se acaso se sentir tontura ou fraqueza excessiva, converse com seu médico para ajustar a quantidade utilizada.

Jamais se auto medique, procure um médico para avaliar a necessidade do tratamento. Apenas mulheres com SOP, ovários policísticos que apresentem resistência a insulina ou diabetes devem utilizar metformina para restabelecer a ovulação.Fonte

Eu senti um leve incomodo no estomago...tipo náuseas no primeiro mês que tomei...depois nao senti mais nada e não tive diarreia . E perdi 1 kilo,não sei se é devido ao uso da metformina pq dizem que ela tbm emagrece...e eu emagreci rsrsrs

Voce ja tomou?Te ajudou ? Regulou seu ciclo?


Beijos



190 comentários:

  1. Oi Nise.... por uns 3 ciclos eu tomei a metmorfina junto com o indutor, como o GO indicou, mas ela me fazia mal, dava uns enjoos e dor de cabeça, não me dei muito bem com ela e no meu caso ajudou a regular um pouco mais sim o ciclo... Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nise

    Que maravilha que pessoal está alcançando o positivo. Logo será o seu :-)))

    Nunca tomei esse remédio. Apesar de ser super desregulada, a vida toda, nunca tive sop.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tomei mas vou anotar aqui no caderninho para quando estiver tentando... tenho SOP, então provavelmente vai entrar na lista... rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Eu já uso por 2 anos, nunca tive nenhuma reação, meu médico até brincou q eu tinha estomago de avestruz hehe.. Ele deixa meu ciclo bem reguladinho. Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, quem que dia do ciclo posso começar a tomar ?

      Excluir
    2. Olá, ele é diferente de anticoncepcionais. Você pode tomar a qualquer dia o primeiro. Deve usar a dosagem e horário que o seu médico indicar. A minha médica (endócrino) iniciou com 500mg por uma semana tomando a noite. Depois de 1 semana, ela aumentou para 1000mg (dois comprimidos a noite) e mais a frente deve aumentar para 1500mg que é o máximo. Já no primeiro ciclo tomando este remédio, ficou tudo reguladinho. Estou conseguindo finalmente emagrecer, mas iniciei reeducação alimentar. Tbm é necessário que faça atividade física qualquer que seja. Espero engravidar logo tbm.
      Boa sorte!

      Excluir
    3. Boa noite pessoal, tomo metiformina desde agosto de 2016, se tomar certinho não atrasa mais de 45 dias, mas já tem 66 dias que não menstruo fiz exame de farmácia e estou sem coragem pra fazer o beta e me frustrar. Já aconteceu isso com alguém?

      Excluir
    4. Boa noite pessoal, tomo metiformina desde agosto de 2016, se tomar certinho não atrasa mais de 45 dias, mas já tem 66 dias que não menstruo fiz exame de farmácia e estou sem coragem pra fazer o beta e me frustrar. Já aconteceu isso com alguém?

      Excluir
    5. Olá eu tomo metformina e a minha está atrasada pois fiquei mais de uma semana sem tomar. E aí vc conseguiu o seu positivo?

      Excluir
    6. Olá.. estou tomando 2 comprimidos de Glifage XR 500 mg por 2 meses e desde o terceiro dia estou com um "corrimento" marrom, que fica por 3,4 dias e para por 2, 3 dias.. e assim tem sido esses dois meses direto. Não sei o que pode ser. Será que alguém pode me ajudar?

      Excluir
    7. Olá. Faz dois meses que tomou o Glifage XR 500mg (2por dia). E até agora na de menstruação. Desde o terceiro dia tomando o glifage tenho um corrimento marrom que dura 3,4 dias e dpois para por 2,3 dias e assim tem sido até hoje. . Alguém sabe me explicar pq isso tem acontecido? E pq minha menstruação não veio ainda?
      Gostaria de entender. . Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. Tenho tentando engravidar a 2 anos.

      Excluir
    8. Olá eu tomo metformina o glifage 500mg e minha menstruação veio normal

      Excluir
    9. Esse corrimento marrom é a sua menstruação . Só que em pouca quantidade ..

      Excluir
  5. Nunca tomei esse remédio tbm, mas pelo jeito realmente é bom pra quem quer engravidar e tem algum desses problemas que você relacionou...

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir
  6. Ni,
    Te contei que estou tomando, mas graças a Deus não tive dores de cabeça nem diarréias. O único problema é que está deixando minha pele muito oleosa. Eca!!! Nos mais e isso, sem efeitos colaterais.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  7. Nise
    Antes tomava meio esquecendo, desregrada.
    Mas depois da última consulta o médico passou a 750mg xr o Glifage.
    Estou tomando certinho tem quase 20 dias, mas ando tão enjoada que estou quase desistindo, muito enjoo mesmo, hoje passei o dia chupando limão!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando a quase três meses, no início meu medico pediu que eu tomasse apenas 1 comprimido 850mg por dia, já na segunda semana, tomaria 2, porém, senti muito enjoo e tomei apenas 1 por dia. Agora já Estou tomando dois por dia, e foi só assim q minha menstruação desceu. Ainda sinto alguns desconfortos, mas meu organismo vem se adaptando. Não desista vai dar certo.

      Excluir
    2. Depois de quantos dias ou meses tomando desceu?

      Excluir
    3. Demorou quanto tempo pra descer?

      Excluir
    4. Ainda tem alguem ai pq os post são quase todos do ano passado e queria muito trocar experiência

      Excluir
    5. Tbm queria saber sou nova no bloq

      Excluir
    6. Também estou tomando metformina pra engravidar pois tenho sop. As reações são muito desagradáveis. ..tem duas semanas que to tomando

      Excluir
    7. Sou nova aqui também.to tomando metformina pra engravidar pois tenho sop. Tô sofrendo muito pois as reações são muito desagradáveis

      Excluir
    8. Eu tomei durante 1 mes pra descer. Continuare tomando 2 comprimidos por dia, nos próximoa 3 meses.

      Excluir
    9. Eu tbm estou com SOP meu Go passou quarta passada metformina 1G 01 comp por dia creio que me ajude em nome de Jesus mais ainda nao começei🙏

      Excluir
    10. Olá estou tomando a 1 mês no começo passava muito mal com náuseas, diarréia, enjôo, vômitos hoje depois quase completando 2 meses ainda sinto pequenos desconfortos no estômago. Tomo junto com o anticoncepcional Selene e minha menstruação veio o primeiro mes e no segundo estou aguardando. Creio que está surtindo um bom efeito em mim. Eu espero pelo meu positivo e mais que isso espero pelo meu ciclo menstrual normal, nao ha nada pior do que menstruar um mês e seis meses não era o meu caso. Bjss

      Excluir
    11. Oie meninas
      meu ciclo sempre foi desregulado ficava 3 4 meses sem descer.. Parei de tomar o ac a mais de um ano e meu possitivo nao veio pq tenho SOP comecei a tomar a metfornina de 500 a uns 13 dias logo nos primeiros dias já desceu p mim pq estava a mais de 50 dias sem vim
      Eu tive diarréia e um pouco de tontura so nos primeiro dias
      Espero que de tudo certo que meu possitivo venha logo

      Excluir
    12. Olá meninas procurando esclarecimentos achei este post e me encontro nessa situação, tenho SOP estou a 4 meses sem menstruar e a 8 dias comecei tomar metfomina, mas ontem senti um leve cólica e desceu um corrimento com sangue clarinho nem sujou a calcinha só o papel na hora de limpar, bem tive relação desprotegida a 13 dias quando achei que estava ovulando pela coloração do corrimento gema de ovo.então será que estou grávida? Ansiosa pra fazer o teste.

      Excluir
  8. Primeiramente eu amooo seus posts explicativos.
    Sim!!! Sou eu um positivo e a ficha não caiu ainda, rsrs.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu usei metformina na minha primeira gravidez, e consegui no primeiro ciclo, pena que tenha sido anembrionária.
    Mas, funcionou bem para mim.
    bjus***

    ResponderExcluir
  10. Eu tô tomando mas é para diabetes. Fico admirada em como o seu blog é informativo! Incrível!

    ResponderExcluir
  11. Oi Boa Noite! tenho ovario policiatico e vou começar a tomar o glifage xr 750 estou muito anciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to tomando ha 20 dias e ninha mentruaçao desceu

      Excluir
    2. Boa noite, estou tomando a mais ou menos 1 mês para engravidar mas a minha menstruação não veio, estou atrasada 6 dias... Fiz o teste e deu negativo mais alguém está passando por isso?

      Excluir
    3. Estou assim tbm. A última vez foi 07/08 É até agora nada de descer e o beta deu negativo
      :(

      Excluir
    4. Boa noite meninas eu sou a edna nogueira ,en então eu tomo metofina 750 já estou no segunda cqrtela estou em busca de um positivo tbm

      Excluir
    5. Boa noite meninas eu sou a edna nogueira ,en então eu tomo metofina 750 já estou no segunda cqrtela estou em busca de um positivo tbm

      Excluir
    6. espera mais um semana faz teste repetir ou exame samgue confirma resultado.

      Excluir
    7. Oi sou nova aqui alguém com experiência desse ano.

      Excluir
    8. Sou nova aqui . Comecei a usar o metformina esse mês. Minha disagdo e de 500. Descobri que tenho sop esse ano.
      Confiante no tratamento para engravidar e regular o ciclo.

      Excluir
  12. Boa noite, eu vinha utilizando o Glifage desde o mês de setembro, hoje (22/11) fiz dois testes de farmácia e os dois deram positivo, amanhã farei o de sangue!!!! Muito feliz!!!!

    ResponderExcluir
  13. Estou usando metiformina 850mg 3vezes ao dia... Minha tenho é muito enjoos e prisão de ventre.. Aff
    Depois de inúmeros exames e histerossalpingografia ok o problema foi com a minha resistência a insulina... Minha Ginecologista especialista em Reprodução Humana entrou primeiro com a metiformina pra restabelecer a ovulação e se em 6 meses eu não engravidar ela entra com indutores de ovulação.... bjooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um pouco enjoada tbm qdo tomei...o estomago ficava bem estranho.
      Tomara que de certo seu tratamento e vc tenha seu positivo logo
      bjo

      Excluir
  14. Bom dia meninas ...
    Primeiro gostaria muito que me adicionou no grupo do watsapp de vcs.... (98) 99139-6718 e vou contar um pouco da minha história sou tentante a 1 ano de fato com acompanhamento médico. Meus ciclos são muito irregulares já passei até 8 meses sem menstruar. ..porém agora os ciclos estão em torno de 60 dias... tomei induz . Mas não funcionou minha médica passou a histerisalpingografia fiz no dia 22/12/2015 o médico disse que iria sangrar no no dia do exame porém sangrei 12 dias ... acredito eu que os últimos 5 dias foi a menstruação que veio junto já que o fluxo foi igual ao menstrual.... deu tudo normal no exame ..mas nos exames laboratoriais a insulina deu muito alta....e a minha médica passou metformina 500 MG 3 X ao dia de 8 em 8 horas. ...minha monstra já está atrasada a 3 dias estou com muito enjôo com cheiros fortes... e agora tô na maior dúvida é medo de fazer o exame e me frustrar mais uma vez
    O que vcs acham. .? Será que posso está grávida? .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor...eu ja nao participo mais do grupo,entao nao tenho como passar seu num. para administradora
      Aguarda mais um pouco,pois se vc fizer o exame mto cedo pode dar um falso negativo,aconteceu isso com minha amiga...se aguentar esperar uma semana...seria melhor
      bjo

      Excluir
  15. Oi comecei tomar hj a metrafomina e tenho ovarios policísticos e quero engravida..qnt tmp leva pra engravida???? E preciso tomar antcepicional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta tomando metformina por conta propria ou por indicaçao medica?
      É dificil dizer qto tempo levara pra vc engravidar usando o medicamento,pois cada organismo reage de um jeito.
      Bjo

      Excluir
  16. Oi! Em 2012, diagnosticada com SOP há alguns anos e endometriose inicial, a GO recomendou a metformina. Como eu não queria engravidar (planejava tentar em 2014), usava camisinha. Eis que com 5 meses de tratamento me descobri grávida! Fiquei assustada e feliz, mas sofri um aborto na 6ª semana (o embrião não se desenvolveu por falta de progesterona). Continuei mais um pouco com a metformina mas no início de 2013 deixei o tratamento, ainda estava deprimida e não queria correr o risco de engravidar e abortar novamente (eu precisava usar progesterona, seguindo um tratamento da GO, antes mesmo de começar a tentar). Em março/2013, 5 meses após o aborto, descobri que estava grávida de novo! Como descobri bem no começo, foi possível usar o Utrogestan para complementar a progesterona. Hoje a Valentina tem 2 anos e 5 meses!
    P. S.: o único efeito colateral que tinha era diarréia, mas nada demais, é comum no uso do medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Renata tudo bem ? Então VC ficou regulada com a metformina ? Pq eu estou tomando a 2 meses e vem atrasado muito 12 dias e VC tomava o glifage ou metformina genérico? Desde já te agradeço

      Excluir
  17. oi meninas tenho 21 anos, há 5 anos que estou tentando engravidar porém tenho sop, procurei o Ginecologista ele me receitou glifaxe xr 750 há cinco dias que estou tomando e minha mostra veio ontem 16:04:2016.será que vou ovular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho e sou tentante tô tomando puran T4 e glifage xr 1000 por dia minha Mãe tá atrasada mas é por causa do puram 😔

      Excluir
  18. Oi, bom dia!!!! Tenho sop, descobrir com uns 18 anos eu acho e ao logo dos anos engordei quase 20 kg e em 2014 resolvi emagrecer e esquece gravidez em quanto estivesse acima do peso e consegui emagrecer 16 kg chegando a 64kg sem remédio só com reeducação alimentar e muita disciplina e depois de 11 anos de casada consegui engravida e em 28/04/2015 consegui meu sonhado positivo e ja tinha engordado, quando engravidei estava com 70 kg mais em 16/07/2015 com 17 semanas infelizmente eu perdi minha bb o meu antigo medico desconfia de insuficiência do colo uterino que é quando o colo do útero se abre por conta do peso do bb,do liquido,placenta e tal, depois do aborto meus ciclos ficaram regulados ate janeiros que veio em 25/01/2016 mais depois disso não veio mais em fevereiro fiz um beta que deu negativo dai troquei de medico e o novo me disse que não posso fica pensando em insuficiência que quando eu engravidando outra vez vamos monitora o colo do útero e se ver algum vestígio q ele esta abrindo a gente faz a cerclagem(que é simplesmente costurar o colo do útero para segurar o bb)pediu os exames de sangue de praxe e uma ultra dos seios de rotina e uma ultra transvaginal pra ver os ovários e ele me receitou metformina 500mg de 12hr em 12hr e estou tomando desde 23/04/2016 e esperando que de certo tenho diarreia pouca e um pouco de cólica mais nada demais, a uns anos atras minha endocrinologista me receitou metformina mais eu tomei por um tempo mais sem leva a serio, esquecia de tomar e tal, agora não, vou fazer certinho e espera meu sonhado positivo!!!! Desculpem o textão mais eu acho legal a gente conta nossa historia pq anima e encoraja outras meninas!!!! vamos segui com fé em DEUS ele vai nos abençoar na hora certa!!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas??
    Tenho 24 Anos, eu e meu Marido estamos juntos a 6 Anos e tudo que mais queremos é ter um filho(a). Mais infelizmente tenho SOP��.. Fui ao ginecologista e ele me receitou a Metformina e Disse que posso engravidar dentro de 6 meses. Estou confiando em Deus, Tudo vai da certo pra mim e pra vcs ��. Logo terei meu tão esperado positivo.
    Obs: faz duas semanas que estou tomando Metformina, tive diarreia e enjoou só na primeira semana, já não sinto mais nada!

    ResponderExcluir
  20. Qual é o zap do grupo quero muito participar...sou tentante tab!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas tenho sonho e não vou desistir pois tbm descobri que tinha sop e estou tomando glifage a 2 mesês a minha mestruacão mês de junho não veio

      Excluir
  21. Olá meninas meu nome é Carol tenho 19 anos e sou casada, estou tentando engravidar a um ano por conta própria, foi quando decidi procurar a ajuda de um médico, o meu go me passou vários exames foi quando descobrir que tinha SOP, ele me passou 6 meses AC Selene, e pediu pra eu volta, voltei ao consultório e agora ele me receitou metformina com acido fólico, Ele disse que logo poderia engravidar, não vejo a hora de ver o tão esperando positivo, meninas que Deus abençoe todas nós, para que logo passamos ter nossos Baby.
    Adorei o blog
    Adorei a história de cada uma, me sentir com mais esperança, beijos a todas 😙😙✌

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas tbm tenho SOP estou tomando metformina com ácido fólico, Meu go disse que posso engravidar logo, não vejo a hora, que Deus abençoe todas nós com o tão esperado positivo, beijos meninas ��������✌

    ResponderExcluir
  23. Oi pessoal me add no grupo 18 99603 8031

    ResponderExcluir
  24. Ola meninas!!!
    Tenho 23 anos e descobri que tinha SOP, aos 15 anos... Mais nunca tratei corretamente.
    A 3 anos atras me casei, e agira eu e meu marido decidimos que queriamos um filho!!! Então procurei minha G.O, que me indicou metformina 1x ao dia depois do café, como minha monstra esta atrasada ela me receito 1 ciclo de selene, e quando ela descer alem da metformina vou tomar clomid!!!
    Nunca estive tão confiante...
    E se Deus me presentear, venho aqui e conto pra vcs!!@

    ResponderExcluir
  25. Ola eu também estou tentando engravida comecei tomar a metformina a 3 semanas gostaria que me colocasse no whatsapp Meu numero é 7799988-4565 seria muito importante pra mim fazer parte deste grupo pois me sinto só nesta jornada, apesar de ser crista e acreditar fielmente no poder de Deus eu sei também que como ser humano precisamos uns dos outros na nossa labuta da vida

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Meninas.... Estou tomando metformina a 4 meses e até agora nada de vir minha menstruação, estou iniciando a pensar que não estou tendo resultados, meu GO me mandou voltar lá somente no primeiro dia do meu ciclo para que ele me desse um indutor .... Estou mto anciosa pois não vejo jeito dela vir :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 27999211114 me põem no grupo por favor

      Excluir
    2. Olá Vc conseguiu entrar no grupo
      Se tiver pede pra me colocar lá

      89999210665

      Excluir
  27. Oi Meninas tbm sou tentante a 6 meses porém fazem 4 meses que iniciei o tratamento com a metformina.. estou mto anciosa pois minha menstruação não vem a 5 meses e não estou vendo jeito dela vir... Meu GO mandou eu retornar no primeiro dia do ciclo para que ele me desse um indutor, so que já se passaram 4 meses que tomo a metformina e nadaaa... Oq eu faço meninas será que a metformina está fazendo efeito??? Me ajudem por favoor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Annelise
      Eu aconselho vc voltar ao medico e explicar que seu ciclo ainda nao começou e que vc tem serias duvidas de que a metformina nao esteja tendo resultados,somente ele podera dizer se vc deve mudar o tratamento.
      Nao fica esperando,vc pode estar perdendo tempo...vai la e conversa com ele
      bjo

      Excluir
  28. Oi meninas. Sou nova por aqui. Tenho sop desde sempre e a 4 meses parei com o anti. Minha menst. veio correta 3 meses, poŕem com ciclos de 21,24 e 26 dias. Agora no 30 dia do ciclo ainda nao apareceu. Sinto sintomas de tpm a mais de 10 dias, dor no peito, dor de cabeça, irritação, cólicas leves. Fui ao médico me pediu beta e receitou glifage. Fiz uma ultra e deu endometrio expessado. Estou confusa. Pra mim que o atraso é por causa da sop. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realizou o beta ou teste de farmácia? endométrio espessado pode ter várias causas, uma delas gravidez...seria bom realizar o teste de gravidez, para então investigar o pq do espessamento.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Oi meninas. Sou nova por aqui. Tenho sop desde sempre e a 4 meses parei com o anti. Minha menst. veio correta 3 meses, poŕem com ciclos de 21,24 e 26 dias. Agora no 30 dia do ciclo ainda nao apareceu. Sinto sintomas de tpm a mais de 10 dias, dor no peito, dor de cabeça, irritação, cólicas leves. Fui ao médico me pediu beta e receitou glifage. Fiz uma ultra e deu endometrio expessado. Estou confusa. Pra mim que o atraso é por causa da sop. O que acham?

    ResponderExcluir
  30. Em maio/16 minha endocrinologista me indicou o uso de metformina para diabetes tipo 2, pois estou com resistência insulínica. 2x ao dia de glifage Xr, na primeira semana foi horrível, pois tive muita "dor de barriga"...tenho menstruação regular desde a menarca, mas como desejo engravidar, e já estou com 36 anos, minha gineco aumentou em +1 comprimido de metformina para ajudar os ovários...mês passada realizei uma ultra seriada para acompanhar a ovulação, e não sei se por conta do uso de metformina, ovulei no 12º dia do ciclo, com endométrio de 15mm...só não realizei tentativas de engravidar nesse mês pois ovulei no ovário esquerdo, e minha trompa esquerda é comprometida, contudo, a gineco que fez a ultra, informou que embora seja difícil, a trompa oposta pode capturar o óvulo, pois esta captura se dá em função dos hormônios que são produzidos.

    ResponderExcluir
  31. Gente...eu mestruada posso tomar o metformina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem indicação para tomar metformina? se tiver, pode tomar menstruada sem problemas, pq é de uso contínuo...mas se não tiver indicação médica, não recomendo, pois pode baixar seu índice glicêmico...se for por conta de ovários policísticos, o ginecologista, irá prescrever a dose ideal, pois podem ocorrer efeitos colaterais...

      Excluir
  32. Estou tomando à 5 dias , estou tendo diarréias mais nada demais tenho mta sede e sinto que já estou perdendo peso maisa lguém pode me informar com quantos dias a mestruação vem?

    ResponderExcluir
  33. Estou tomando Metformina a duas semanas mais minha mestruação desceu a dez dias antes da data certa será que é normal isso?

    ResponderExcluir
  34. oi pessoal fiz reversão de laqueadura venho tentando a dois anos ainda nada já tomei o induz só óvulo no lado direito estou em uma contagem regressiva pela minha idade o médico passou metformina agora será que agora consigo?

    ResponderExcluir
  35. Boa noite meninas! Tenho SOP e desde então começo a minha saga pra engravidar! Ainda não estou tomando metformina mas estou bem animada depois de ler aqui que muitas usaram e deram certo. Tenho hipotireoidismo também e tomo puran de 125 mg. Por quanto tempo tem que tomar a metformina? Estou tão ansiosa! Quero muito engravidar, já estou com 33 anos! Me ajudem!

    ResponderExcluir
  36. Estou tomando Glifage xr 500mg de 8 em 8 horas pois minha menstruação esta atrasada a 2 meses. Quando fiz ultra deu policistico nós ovarios. Sera que minha menstruação vai demorar a vim? A médica me passou DTN fol também um por dia . Estou ansiosa pra ser mãe novamente.

    ResponderExcluir
  37. Oi eu também tenho sop e meu geo me receitou metformina faz sete dias que tomo me deu diarréia um enjôo mas to confiante também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? ? Você sentiu inchaço na barriga com o uso de metformina

      Excluir
  38. Olá! ! Tomei a metformina por 2 meses e já ovulei por 3 meses. Posso parar de toma-lá? E programar pela tabelinha para engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So o medico pode falar se vc deve parar de tomar ou nao a metformina...bjo

      Excluir
  39. Ei gente,amei todas as dicas e to muito confiante.Eu provavelmentenho tenho sop desde de nova e so descobri ja adulta em uma endovaginal pq havia uma suspeita de estar gravida.Mais mesmo assim engravidei mas confesso que demorou,por isso acho que ja tinha o problema e nao sabia.E agora eu e meu namorido queremos um bb,e to procuranfo saber mais sobre os meios que ajudam a acelerar esse processo,algo programado mesmo sabe.Vi tbm que existe alguns chás como canela que ajudam a regular o ciclo,e essa metformina e o indutor vou conversar c o medico na proxima consulta,e ja marquei uma endovaginal pra ver como estao as coisas la por dentro,e o preventivo,e outros exames é bom esta com tudo em dia.:)

    ResponderExcluir
  40. Boa noite gente, sou nova aqui
    Amei as dicas, fui pra GO ela passou Gracial durante 3 meses, doida pro meu positivo

    ResponderExcluir
  41. Gente me coloca no grupo, 71,991208933
    Ansiosa para o meu positivo

    ResponderExcluir
  42. Oi gente sou nova aqui e tentante me adc no zap 31975749030

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente eu também quero ser adc no Zap pôr favor. 74988629195

      Excluir
  43. Boa tarde meninas. vou contar minha historia.. sou tentante a 1 ano. tenho sop tomei ac selene por 3 meses mas n deu resultado, passei em tres ginicologista e expliquei que queria engravidar mas nenhum deles me receitou o que eu deveria fazer. Ai conversando com minha mae ela me disse que minha prima engravidou tomando metformina.. agora tem 2 dias que comecei a tomar, ansiosa pra saber se consigo ,eu tão sonhado positivo...

    ResponderExcluir
  44. tbm tenho sop, comecei o tratamento com metformina ha 2 dias. rezando pra dar tudo certo

    ResponderExcluir
  45. Oi meninas tem quase 40 dias que tomo metformina, sem efeitos mais ontem eu fui no banheiro saiu no papel um pouco de sangue bem ralo e depois parou, e minha barriga tá enchada será o que é meninas....me adc no grupo 31975749030

    ResponderExcluir
  46. Oi meninas boa noite tudo bem com vcs...
    Faz uns dois anos que estava tentando engravidar fui ao GO fiz uma ultrassonografia e deu que eu estava com ovário policístico ele me receitou Diane 35 por 6 mês e eu usei por 6 meses e pare fiquei mais 1 ano sem usa o anticoncepcional não engravidei voltei ao meu ginecologista e fiz outra ultrasom e lá estava os cistos ainda como eu sou casada a 6 anos descidi engravidar meu marido fez espermograma é deu que os espermatozóides deles eram fracos aí o ginicologista receito tribulua terrestre pra ele,e glifagem de 12 em 12 horas e me passou androcur 1 x ao dia e ácido fólico 1 x ao dia comecei a usar no dia 23/11 e dia 23/12 vai fazer 1 mês e minha última menstruação foi dia 12/11 até agora nada de vim já fiz 3 teste de farmácia e deram negativo 😩 o glifagem (metformina) pd atrasar a menstruação....

    ResponderExcluir
  47. alguém fica de barriga inchada com o uso da metformina? ?

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Gente mim coloca aí no grupo
    73 98886-7970 anciosa pelo meu positivo

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde meninas!!!
    Descobri que tinha SOP em 2011 quando tinha 25 anos. Fui fazer um exame de transacional para investigar do Pq não menstruava desde que parei de tomar meu anticoncepcional (selene) que tomei por 3 anos por conta que tinha excesso de pêlo e acne, e antes disso minha menstruação era regulada. Aí como eu estava querendo dar um tempo no anticoncepcional eu achei melhor dar um tempo mas minha menstruação nada de vir. Foi aí que descobri essa bendita SOP. Aí tomei um medicamento por conta própria chamado acetoflux e foi assim que veio minha menstruação. Depois disso tinha meses em que eu praticamente tinha ciclos que parecia que eu tinha hemorragia isso aconteceu até 2015 quando resolvi a voltar a usar anticoncepcional pra ver se eu parava com esses sangramentos. Fiquei noiva no começo de 2016 e resolvi parar de tomar anticoncepcional de novo e aí novamente o transtorno de não vir minha menstruação. Foi aí que resolvi ir na ginecologista e contei todo meu histórico de SOP e aí fiz novos exames de transvaginal e hemograma completo. Na transvaginal apareceu os policistos nos ovários e o médico que estava me examinando disse que provavelmente era por isso que não menstruava. Aí quando levei meus resultados a médica disse que tinha a síndrome por conta de apresentar outros sintomas além dos policistos nos ovários pois eu tinha uma leve alteração na glicose e na insulina e eu deixei claro pra ela que não queria voltar a tomar anticoncepcional e foi aí que ela me receitou glifage xr 500 1 ao dia e espirinolactona de 25mg 1 ao dia. Como eu comecei em setembro no primeiro mês tomei 1 ao dia mesmo mas minha menstruação não veio, daí resolvi por conta própria tomar 2 comprimidos ao dia de glifage e dia 2 de novembro minha menstruação apareceu. Fiquei muito feliz pois meu organismo respondeu e veio um fluxo intenso que me senti até fraca. Mas regulei pois em dezembro e hoje está normalizado. Meu sonho é logo poder engravidar pois acho que como estou regulada devo estar ovulando normalmente. Agora vou marcar com a ginecologista e Fazer exames pra confirmar que está tudo bem comigo pra poder logo ter meu positivo!!! Meninas por favor me adiciona no grupo: 1198445-0900 bjs a todas!!!

    ResponderExcluir
  51. ola meninas sou casada e tenho ovarios micro-policistiscos estou tomando 1000mg de metforminia e estou tomando um acido folico que é caro e ele contem tudo , pois os acido folico barato nao e tao bom assim , entao meu Ginecologista me receitou tomar o acido folico chamado DTN-FOL , ele é 410mg de acido folico pago 45 reais nele , e tomo 2 metforminia de 500mg na hora da janta , na hora da janta tomo os 2 metforminia de uma vez ao total na janta sao 1000mg , e no almoço tomo esse acido folico , meu ginecologista me deu um prazo de 4 messes no maximo eu conseguiria engravidar , ao total por dia sao quase 1500mg de remedios , so me deu diarreia em 1 dia so , restante meu corpo agiu normal !! se der positivo conto pra voces , 2 messes tomando esse remedio!! eu tenho grupo no whats so me chamar que coloco 18996406271

    ResponderExcluir
  52. Olá boa tarde
    Tenho já 1 filho de 8 anos e venho tentando ter mais filhos desde de então
    Recentemente em novembro fui ao médico pra levar a sério e a risca o tratamento
    Me receitou metformina 850 ácido fólico e indux
    Pq tenho ovários policísticos
    Porém minha menstruação era pra ter vindo dia 27 de dezembro e não veio
    Antes de iniciar o tratamento minha menstruação estava vindo direitinho todo mês

    Fiz um teste de farmácia dia 1 de dezembro deu negativo
    Não sei se devo fazer outro, pq a menstruação não desceu ainda , e venho sentindo dores no seio , inchado, barriga inchada, mas com tantos testes negativo ao longo desses anos , estou bem desanimada e desacreditada de dar posirivo

    ResponderExcluir
  53. Estou usando metformina para tentar engravidar queria saber se ele faz efeito rapido

    ResponderExcluir
  54. olá meninas me chamo fabricia e estou casada há 4 anos
    venho tentando desde então ter meu tão sonhado positivo mais tenho SOP e estou tomando metformina e diane 35 senti algumas dores no ventre cólicas muito fortes e então parei de tomar há 4 dias estou esperando minha mostra descer e até agora nada sei que ja poderia ter ido a minha GO pretendo ir na segunda feira mais será que tem a possibilidade de eu está grávida ...

    ResponderExcluir
  55. OLÁ MENINAS,EM JUNHO/2015 DESCOBRI QUE TINHA SOP, MINHA MEDICA RECEITOU SÓ O ANTI MOLIERI 30 E DISSE QUE EU PRECISAVA EMAGRECER PARA ME LIVRAR DO CISTOS, PERDI 7 KG E PRA MINHA SURPRESA SEMANA PASSADA FIZ UMA ULTRA E 40% DOS MEUS CISTOS SUMIRAM. ESSE ANO RESOLVI ENGRAVIDAS ENTÃO FUI A OUTRO GO ELE ME PASSOU METFORMINA E BUPROPIONA PARA ANSIEDADE. ESPERO LOGO TER O MEU POSITIVO. BOA SORTE A TODAS TENTANTES!

    ResponderExcluir
  56. Olá, estou tomando Glifage tem 48 dias e já no regulou meu ciclo no primeiro mês. Além dos enjoos que já me acostumei estou tendo muita queda de cabelo e tenho certeza que este aumento foi quando eu iniciei o tratamento com glifage. Alguém notou esse efeito colateral também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fazem 16 dias q estou tomando metformina, tbm senti enjôo e observei mais queda de cabelo. Qdo vc iníciou a metformina demorou qtos dias pra sua mostra descer?

      Excluir
    2. Estou tomando a metformina há 16 dias.. estou sentindo enjôo, barriga inchada e MTA queda de cabelo. Quantos dias demorou para a sua mostra descer depois q iniciou com a metformina?

      Excluir
    3. Notei queda capilar tb. Estou usando há 4 semanas.

      Excluir
  57. Olá, estou tomando glifage há 48 dias e já houve uma melhora no meu ciclo passando de 48 dias para 34. Além dos enjoos, que já me acostumei, estou com muita queda de cabelo desde quando iniciei o tratamento de SOP. Alguém mais teve esse efeito colateral mas não notou?

    ResponderExcluir
  58. a queda de cabelo é um dos sintomas da sop infelizmente e não da metformina, na verdade tomas acido fólico melhorou a queda de cabelo...
    tomo glifage 500 2x ao dia ja fazem quase 4 meses e minha menstruação agora vem todos os meses.. mas ainda não nos mesmos dias, cada mês em um dia diferente, mas fico feliz que pelo menos esta vindo.. fiz uma nova ultra e meus cistos estão todos lá mesmo tomando metformina por já quase 4 meses, então o médico foi bem claro comigo e me disse que se eu não perder pelo menos 5% do meu peso corporal eu não vou voltar a ovular e olha que não sou gorda mas também não sou magra, estou um pouco acima do peso, meninas não adianta nos enchermos de remedios se o melhor remedio para nosso tratamento é emagracer é exercicios fisicos.. em duas semanas já perdi 1 kilo e pretendo perder 6 continuar com a metformina e depois de perder os 6 iniciar novamente com o clomid...... parei a ac tem um ano e acho que não ovulei esse ano mesmo menstruando, mas com fé em Deus sei que vou conseguir, a sop me faz engordar, oleosidade na pele e queda de cabelo..a queda de cabelo diminui se você corta o açucar, podiamos fazer um grupo?

    ResponderExcluir
  59. Oi eu sou a Rita comecei a tomar metformina esta semana pois estou querendo engravidar depois q eu perdi meus bebês à 6 mesestive q fazer um tratamento com utrogestan esta semana voltei na medica e descobri q estou com a testerona alta e e comecei esta semana a fazer o tratamento com a metformina e o clomid agora so esperar no senhor amém mim adicina no grupo 077981023675

    ResponderExcluir
  60. A metformina foi um milagre em minha vida. Nunca tive menstruação regular (exceto quando usava AC). Tive que tomar anticoncepcional durante 3 anos, para tratar um cisto de 49 cm³ em meu ovário direito, só que o AC agravou meus problemas circulatórios nos membros inferiores e me trouxe muitos malefícios, por isso decidi parar, e após isso fiquei 6 meses sem menstruar, fui diagnosticada com SOP pós pilula, e depois de muito pesquisar na internet, vi um vídeo em espanhol falando de como "limpar os ovários" e controlar os sintomas da SOP, então procurei uma endocrinologista e falei com ela sobre a metformina, e ela me prescreveu este bendito remédio. No primeiro mês tomava 1 por dia, e à partir do segundo, passei a tomar dois por dia, tudo de acordo com as recomendações dela, em pouco mais de um mês voltei a menstruar. Meu ciclo tem 34 dias... Vocês não tem a ideia da felicidade que sinto por ter um ciclo regular, uso o aplicativo clue, e sei direitinho quando vou menstruar, quando vou ovular, hj tenho minha saúde novamente, e estou muito feliz! Para quem tem SOP e quer voltar a menstruar, e controlar os desagradáveis sintomas, recomendo que faça igual a mim, procure um endócrino, e fale da metformina!

    ResponderExcluir
  61. Oiii a todas... meninas eu sou Fabiola e tenho 27 anos, a principio tive endometriose a 3 anos atrás (2013) porém não fiz o exame de videolaparoscopia para ter certeza do caso por falta de dinheiro mesmo pois este exame é caríssimo, mais meu dr. com 90% de certeza me indicou um tratamento com Allurene por 8 meses e definitivamente acredito q me curei pq nunca mais tives aquelas cólicas infernais e mta dor e por fim em setembro do ano passado(2016) resolvi fazer tratamento para engravidar pois eu ja estava a dois anos sem tomar anticoncepcional e não conseguia engravidar e descobri q tenho excesso de prolactina que me impede de engravidar tbm, faço tratamento tomando metformina 850 mg todos 1x ao dia as 14:00pm, acido fólico e clomid, no inicio tomei farlutal 10 mg para regular minha menstruação nos primeiros 3 meses que foi indicado, mais minha menstruação ainda atrasa todo mês e atrasa mesmo coisa de 10 a 15 dias ja fiz alguns teste de farmácia mais da sempre negativo e depois a bendita desce... todos os meses convivo com esta angustia e ansiedade pq ela atrasa tanto q acaba eu criando expectativas e de uns dias pra cá não tenho menstruado mais com sangue,não sei o que é,a urina desce um pouco avermelhada igual qndo estou menstruada mais não desce sangue apenas um corrimento escuro e ai fico na duvida se isto realmente é uma menstruação ou não... pq o clomid eu tomo ele no quarto dia da menstruação e ai agora fico sem saber o que fazer. Alguém de vcs se identifica com isto tbm ou só eu?

    ResponderExcluir
  62. Oiii a todas... meninas eu sou Fabiola e tenho 27 anos, a principio tive endometriose a 3 anos atrás (2013) porém não fiz o exame de videolaparoscopia para ter certeza do caso por falta de dinheiro mesmo pois este exame é caríssimo, mais meu dr. com 90% de certeza me indicou um tratamento com Allurene por 8 meses e definitivamente acredito q me curei pq nunca mais tives aquelas cólicas infernais e mta dor e por fim em setembro do ano passado(2016) resolvi fazer tratamento para engravidar pois eu ja estava a dois anos sem tomar anticoncepcional e não conseguia engravidar e descobri q tenho excesso de prolactina que me impede de engravidar tbm, faço tratamento tomando metformina 850 mg todos 1x ao dia as 14:00pm, acido fólico e clomid, no inicio tomei farlutal 10 mg para regular minha menstruação nos primeiros 3 meses que foi indicado, mais minha menstruação ainda atrasa todo mês e atrasa mesmo coisa de 10 a 15 dias ja fiz alguns teste de farmácia mais da sempre negativo e depois a bendita desce... todos os meses convivo com esta angustia e ansiedade pq ela atrasa tanto q acaba eu criando expectativas e de uns dias pra cá não tenho menstruado mais com sangue,não sei o que é,a urina desce um pouco avermelhada igual qndo estou menstruada mais não desce sangue apenas um corrimento escuro e ai fico na duvida se isto realmente é uma menstruação ou não... pq o clomid eu tomo ele no quarto dia da menstruação e ai agora fico sem saber o que fazer. Alguém de vcs se identifica com isto tbm ou só eu?

    ResponderExcluir
  63. Olá meninas alguém pode me ajuda, estou tomando metformina, pq tenho cisto, e minha menstruação veio mais não ficou nem um dia ela veio preta e pouquinho, sera que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  64. Olá meninas alguém pode me ajuda, eu tomo metformina pq tenho cisto, e minha menstruação veio tipo não ficou nem um dia e veio escura sera q pode ser gravidez?

    ResponderExcluir
  65. Olá! Procurando resposta para minha pergunta, encontrei esse blog... Super amei.
    Então sempre minha menstruação foi desregulada. Casei tem um ano, desde o início do casamento, eu e meu marido planejamos nosso primeiro filho. Há um ano tentando o tão sonhado filho e nada, procurei uma GO e depois de vários exames, constatou SOP. Logo ela me receitou o Glifagem e o ácido fólico, tomei durante um mês. Me senti muito mal, enjôos, dores de cabeça, náuseas,... Enfim parei de tomar a medicação, porém continuou passando mal e minha menstruação ainda não veio mesmo com uso de medicação.

    Posso está grávida sem ter menstruada?

    ResponderExcluir
  66. Olá meninas sou restante há 5 anos já e nada tem três anos que descobrir que tenho micro plocisto nos ovários fiquei muito desapontada pois quero muito ser mãe acredito em Deus mas tbm quero fazer o teste dá metfomina minha menstruação e bem desregulada mas hj ela desceu então vou logo comprar esse santo remédio ..Meninas obg amei esse blog

    ResponderExcluir
  67. Olá meninas estou estou numa dúvida danada, já tive dois abortos repetidos, fiz todos exames e tudo normal minha endovaginal deu normal não deu sop, mas a minha médica quiz fazer a ultrason de reserva ovariana, e ela disse que minha reserva ovariana é alta, mas me receitou o glifage 500 uma vez por dia para normalizar meus ciclos uma vez que, não são normais.... só que minha última menstruação foi dia 18-02 e até agora nada.. já fiz dois testes de farmácia e deu negativo.. aí estou em dúvida se tenho sop ou não!!!

    ResponderExcluir
  68. Olá estou tomando glifage a 20 dias, pois tenho ovários polimicrocisticos e qro engravidar estou confiante espero q de tudo certo.

    ResponderExcluir
  69. Olá estou tomando glifage a 20 dias, pois tenho ovários polimicrocisticos e qro engravidar estou confiante espero q de tudo certo.

    ResponderExcluir
  70. Oiii meninas iniciei hoje metformina 850 e já tomo Diane 35 a cinco meses. Já passei por três fertilizações in vitro onde tive uma gravidez ectópica é um aborto espontâneo na terceira não tive êxito. Agora estou confiante que terei meu tão sonhado positivo.
    Me add no grupo 11947148482

    ResponderExcluir
  71. Oiii meninas iniciei hoje metformina 850 e já tomo Diane 35 a cinco meses. Já passei por três fertilizações in vitro onde tive uma gravidez ectópica é um aborto espontâneo na terceira não tive êxito. Agora estou confiante que terei meu tão sonhado positivo.
    Me add no grupo 11947148482

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Também passei por uma experiência desagradável, estava grávida e meu bebê nasceu prematuro ( de 24 semanas) ficou internado por quatro dias, mas não sobreviveu. Isso é muito doloroso, Também tenho SOP e faço uso do cloridrato de metformina e estou tentando engravidar novamente. Com fé em Deus seremos abençoadas com um bebê, apenas confie no Senhor!

      Excluir
    2. Boa tarde

      Comi vcs tomam a metaformina? Horário e quantidade.

      Excluir
  72. Olá meninas boa tarde sou tentante com somp ja tem 3 anos só agora fiquei sabendo da metmorfina começei começarei a toma_la tem apenas 3dias Minha M já tinha 2meses sem vim quando foi hoje ela veio bem fraquinha será que já é o efeito da metmorfina? quero saber de vcs se alguma de vcs que tomar o a metmorfina sentiram algum inchaço na barriga?

    ResponderExcluir
  73. Ola meninas, sou nova por aqui rsrs.
    Sou tentante a mais de 3 anos e nos últimos meses eu descobri que tenho Falência Ovariana Precoce, já tenho todos os sintomas da menopausa consequentemente estou parando de produzir óvulos.
    Tem alguém aqui que apresenta este mesmo problema?
    Se souberem de algo que possa reverter o meu caso me falem por favor. O meu Go disse que é irreversível mas confio muito no poder de Deus em minha vida.
    Desde já agradeço e uma boa tarde a todas. Bjooo

    ResponderExcluir
  74. Ola meninas, sou nova por aqui rsrs.
    Sou tentante a mais de 3 anos e nos últimos meses eu descobri que tenho Falência Ovariana Precoce, já tenho todos os sintomas da menopausa consequentemente estou parando de produzir óvulos.
    Tem alguém aqui que apresenta este mesmo problema?
    Se souberem de algo que possa reverter o meu caso me falem por favor. O meu Go disse que é irreversível mas confio muito no poder de Deus em minha vida.
    Desde já agradeço e uma boa tarde a todas. Bjooo

    ResponderExcluir
  75. Olá, tudo bem?

    Quantos anos vc tem?

    ResponderExcluir
  76. ola meninas sou nova por aqui vou contar um pouco da minha historia
    estou tentando engravidar faz 7 anos eu tenho sop e eu já tinha tentado de tudo,todos os tipos de chá,todos os remédios possíveis e nada a exatamente 1 mês descobri metformina e comecei a toma 2 comprimidos por dia 850g faz 16 dias que estou tomando por conta própria no 6 dia minha mentruacao desceu estou 11 dias menstruada e estou muito esperançosa com o meu positivo.espero que de certo
    obs: so tive um pouco de enjoo e diarreia nos 3 primeiros dias

    ResponderExcluir
  77. Boa noite, sou no atá aqui, a dois meses venho tratando microcristais com glifage mais a um mês minha menstruação não vem ,mas sinto muita coloca,inchada a barriga e meus seios doloridos demais será normal?

    ResponderExcluir
  78. Ola Meninas Boa Noite...Estou aqui na mesma luta que vcs Sop...Porem estou tomando uxi amarelo, unha de gato, Fert Sop e Metformina..finalmente minha Mens apareceu

    ResponderExcluir
  79. Meninas vcs tem grupo de Watszap..Sobre Sop

    ResponderExcluir
  80. Eu não tenho sop, meus ciclos são bem regulares, estpu tentando há um ano e meus exames deram todos normais. Minha GO passou metformina de 500mg um após o café da manhã e espironolactona, tomei um mês mae suspendi pq me sentia muito mal com fortes dores estomacais e tontura.

    ResponderExcluir
  81. Fui diagnosticada com Ovários policisticos pois tinha engordado quase 20kg! Tomo diane 35 e metformina 500mg 2x ao dia mas não notei que emagreci mesmo controlando a dieta. Li que a maioria emagrece com 1500. Será que devo aumentar? Me add on WhatsApp +310634342847 por favor

    ResponderExcluir
  82. Minha mestruação sempre considerei como regular, porém estava com sangramentos e dores fora do meu periodo mestrual, além de outros sintomas como pelos grossos, pele oleosa, muita queda de cabelos, meu ciclo mestrual durava uma média de 8/10 dias, muito intenso e doloroso. Uma transvaginal detectou vários cistos, a Go me recomendou Glifage, já é o segundo ciclo e já vi muitas melhoras, como os sangramentos fora de época, porém o meu primeiro ciclo atrasou 8 dias e o segundo 6 dias, acredito ser devido ao Glifage, o que complica um pouco, pois fuca dificil calcular o dia mais próximo da ovulação, acho que mês passado ela ocorreu bem depois do que eu esperava��

    ResponderExcluir
  83. Minha mestruação sempre considerei como regular, porém estava com sangramentos e dores fora do meu periodo mestrual, além de outros sintomas como pelos grossos, pele oleosa, muita queda de cabelos, meu ciclo mestrual durava uma média de 8/10 dias, muito intenso e doloroso. Uma transvaginal detectou vários cistos, a Go me recomendou Glifage, já é o segundo ciclo e já vi muitas melhoras, como os sangramentos fora de época, porém o meu primeiro ciclo atrasou 8 dias e o segundo 6 dias, acredito ser devido ao Glifage, o que complica um pouco, pois fuca dificil calcular o dia mais próximo da ovulação, acho que mês passado ela ocorreu bem depois do que eu esperava��

    ResponderExcluir
  84. Eu estou tomando metformina. Ja faz uns dias.... No comeco nao senti nada...so que de ontem pra car tou meio enjoada o ntem vomitei foi muito e hoje tou enjoada

    ResponderExcluir
  85. Olá, estou tomando por conta a metiformina, Diane 35 e sinasterida.
    Tenho: SOP, Hiperandrogenismo, Hisurtismo, nódulo na tireoide
    Alguém tem alguma orientação ou dica?

    ResponderExcluir
  86. Olá, estou tomando por conta: metiformina 850mg, Diane 35 e sinasterida.
    Tenho SOP, Hiperandrogenismo, nódulo na tireoide,Hisurtismo...
    Alguém pode me dar uma sugestão, uma dica.
    Tento engravidar a mais de cinco anos.

    ResponderExcluir
  87. Olá vai fazer um mês que comecei tomar metformina senti os efeitos colaterais pois tenho policistos funcionou com alguém estou tentando engravidar perdi um bb faz um ano estou com esperanças ,tem q fazer algum exame pra saber se o cistos sumiram alguem fez em quanto tempo ?
    Deis de já agradeço!

    ResponderExcluir
  88. Olá meninas
    Tenho sop
    Tô tomando metformina a 37 dias
    Minha menstruação veio 23/7
    Será que estou gravida

    ResponderExcluir
  89. Minha m eSta atrasada 1mes e 15 quinze dias
    Eu tomo metformina a 38 semanas sera que estou grávida?😐

    ResponderExcluir
  90. Em 3 de Junho a GO me receitou Glifage 500mg 2c ao dia, eu tinha vários cistos. Em Agosto consegui engravidar, o que me ajudou muito também foi identificar minha ovulação com teste em tiras que comprei na internet, pois vi que minha ovulação era tardia, mas identificando o periodo certo.

    ResponderExcluir
  91. QUERO MUITO PARTICIPAR DO GRUPO DO ZAP 061 993726922

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde meninas
    Sou tentante há 3 meses e agora tive um atraso de 24 dias.
    Meu medico me receitou a metformina, mas não tenho a insulina alta e nem ovários policísticos. Mesmo assim ele disse pra eu tomar. Mais alguem que toma e não tem sop?

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde meninas
    Sou tentante há 3 meses e agora tive um atraso de 24 dias.
    Meu medico me receitou a metformina, mas não tenho a insulina alta e nem ovários policísticos. Mesmo assim ele disse pra eu tomar. Mais alguem que toma e não tem sop?

    ResponderExcluir
  94. Oi.Eu estou tomando Selene e metfo rmina...A médica me receitou Selene pra deixar regular minha menstruação e metformina e pra abaixar minha glicose. Eu tenho microcisto.Eu to tendo muito enjoo será que o remedio tá fazendo efeito estou tomando há 23 dias...estou tentando meu positivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Quando comecei a tomar metformina atrasou e eu senti enjôo que só.
      Sintomas de gravida
      Depois de dias minha m.
      Veio e tô tentando de novo

      Excluir
  95. Oi.Eu estou tomando Selene e metfo rmina...A médica me receitou Selene pra deixar regular minha menstruação e metformina e pra abaixar minha glicose. Eu tenho microcisto.Eu to tendo muito enjoo será que o remedio tá fazendo efeito estou tomando há 23 dias...estou tentando meu positivo

    ResponderExcluir
  96. Oi , os enjoos são efeito da metformina!! diarreia tbm.

    ResponderExcluir
  97. Oi! esta acontecendo comigo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  98. Olá meninas boa tarde!
    Me add no grupo por favor 81 997728674
    Obg! Que Deus possa realizar nosso sonho.

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde!
    Tomo metformina tem 4 meses, e comecei clomid ja a 2 ciclos, e minha monstra ta atrasada tem 12 dias. Ja fiz 2 testes de farmacia e deu negativo.
    Mesmo tomando metfomina e clomid é possivel atrasar tanto???? Alguem sabe?

    ResponderExcluir
  100. Olá sou sindilane Estou fazendo tratamento para ovário policisto estou querendo muito engravidar e tomo cloridrato metformina há 2 meses me ajude por favor alguém para esponder. ..

    ResponderExcluir
  101. �� ola estou tomando metformina vai fazer um mês,e minha mestruação ainda não veio,contando que ja estava atrassada a um mês.

    ResponderExcluir
  102. Ola estou fazendo o tratamento com metformina e fertsop,vai fazer um mês que to tomando metformina e minha mestruação ainda n veio,contando que estava atrassado a um mês.

    ResponderExcluir
  103. Oi meninas comecei a toma Glifage fevereiro a reação que estou tendo e diereia para minha regra vir tomei o provera 7 dias parei ai venho mais até agora já está atrasada dinovo mesmo tomando Glifage 850 estou querendo muito engravida sonho de ser mãe tenho ovário policísticos será que vai regula so tomando Glifage?

    ResponderExcluir
  104. Meninas desde que lembro nunca fui regular. Minha menstruação nunca vem todo o mês

    Tomei metformina e regulou o ciclo. Tomei por conta própria de 850 à noite na hora de dormir e não sinto nada. Se eu tomar ao longo do dia sinto dores de cabeça a minha menstruação tinha vindo dia 18 de Abril e agora veio dia 19 de maio. Esta regulando e se não tomo nada simplesmente a menstruação não vem.
    Sou tentante fazendo 5 anos.
    Na expetativa

    ResponderExcluir
  105. Olá meninas
    A minha menstruação é completamente desregulada. Se não tomar medicamentos simplesmente não vem. Agora tomando metformina por conta própria de 850 a menstruação regulou. Tá com 30 dias. Nunca esteve regulada. Agora vamos ver este mês como será.
    Fiz tireoidectomia total e minhas hormonas são descontroladas
    A metformina ajudou. Pensando em aumentar dose para 1000 por dia ao invés de 850

    ResponderExcluir
  106. oi... estou tomando a 3 meses indo pra 4 meses... minha mestruação regulou já no segundo mes... estamos ansiosos...rs... Mas vale ressaltar que é bom ver um medico antes de tomar o medicamento... tenho visto muitos casos que ele funciona, MAS ele pode trazer danos ao pancreas e dar pedras nos rins... por isso os GO sempre vai acompanhar... entao CUIDADO... não adianta engravidar e trazer danos irreversiveis por falta de acompanhamento medico. E LEMBRE-SE TUDO VEM NO TEMPO DE DEUS

    ResponderExcluir
  107. OI ALGUEM PODE ME ADD NO GRUPO TENHO SOP MASTO COM UMAS DUVIDAS DE COMO TOMAR QUANTAS VZS AO DIA?

    ResponderExcluir
  108. Eu comecei a tomar a metformina tem menos de 1 mês, estava tentando engravidar há 2 anos... e recebi meu positivo dia 1u de julho!!!
    Tomei a de 500 duas vezes no dia...

    ResponderExcluir
  109. Gostaria de participar do grupo do wats ! Hj iniciei com meu Ginec o processo de tratamento do SOP ! Anceio muito em ser mãe ! 64 9 8457-8421

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde me chamo Marina tenho 35 anos
    Tenho ovário micropolicistico. Sou tentante a quase 2 anos . Ano passado comecei um tratamento com metformina Selene e ácido fólico receitado pelo meu genecologista . Só q eu tomei só um mês pois tinha muito enjoo enj aguentei parei agora resolvi continuar o tratamento, a minha menstruação e totalmente desregulada passa de 3 a 5 meses sem descer .eu agora tô tomando só metformina comecei a 12 dias sem o conhecimento do meu médico pois só vou passa com ele dia 28 . Não estou sentindo nada de enjoo .e e desceu um pouquinho de sangue só q não suja nem a calcinha . Vou continuar tomando metformina até passa no medico . Gostaria muito de participar do grupo de whaWhatsde vcs (95)991409776

    ResponderExcluir
  111. Boa noite menina tb tomando metformina e àcido folico tenho SOP a 8 meses tentando agora meu GO passo, estou tamando a três dias sinto dearreia mas só um pouco e dor no estamogo mais to ai tb espera ser Deus quiser meu poisito. Gostaria de participa do grupo do whasts de vcs (88)99954-1769

    ResponderExcluir
  112. Eu to tremendo aqui de tanta dor vomitei até pelo nariz faz 4 dias que comecei a tomar metformina to com diarreia e vômito parece que vou morrer de tanta cólica

    ResponderExcluir
  113. Gostaria de saber se posso tomar esse remédio menstruada?
    Tomo pra policístico.

    ResponderExcluir
  114. Eu tomo metformina durante 5 meses e consegui menstruar por tres meses seguidos devido q eu tenho sop e esse mes nao desceu sera que eu estou gravida?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...