Pages

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A linha purpura e o parto


Oi gente

Que bom que vcs estão gostando das informações compartilhadas aqui no meu cantinho...sempre que posso estou fazendo pesquisas pela internet rsrs e aproveito pra falar sobre tudo pq depois que eu engravidar os posts ficaram mais específicos e mais pessoais pq quero deixar tudo registrado aqui...entao preparem-se hein kkkk

Hoje vou falar sobre a linha purpura...

O que é isso?
Nunca ouvi falar,
Eu tbm não kkkkkk

Mas vou contar pra vcs o que é ,viu rsrs

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam…
Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some…



Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!!
Eu nunca notei a linha purpura em minhas gestações ...nem sabia que existia...entao nunca me atentei a ela… 
A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do trabalho de parto! Ela percebeu que a linha vai aumentando de acordo com a evolução da dilatação, e sua coloração vai mudando de acordo com a descida do bebê! Isso, além de ser um sinal de que a natureza realmente é sábia, facilita e torna o atendimento à gestante menos constrangedor e doloroso, já que acaba diminuindo a frequência dos toques vaginais! Clique aqui para ver a foto.

É meninas ...é vivendo e aprendendo ,ne...
Vcs ja conheciam a linha purpura?

Espero que vcs tenham gostado desta informação...e se tiver alguma duvida ...ja sabem é so deixar nos comentários que eu pesquiso...

Beijo

18 comentários:

  1. Só conhecia essa mais escura que a maioria das grávidas tem.... Agora essa tal purpura só no blog da Nise!!!!? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante
    a linha nigra eu já conhecia, agora essa purpura é novidade, mas adorei saber, vou ficar de olho nisso rs

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, nise! To adorando esses novos assuntos do blog! Muuito informativos!

    Não sabia dessa linha púrpura, muito bom conhecer!

    Beijao
    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar nise, mas que bom que já descobriram algo pra " diminuir" o tal do toque. Tomara que os médicos adote esse método né :)

    Estou sumida de tudo nise kkkkkkkkk
    Mas to voltando :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ihhhhhhhhh cada vez que penso que sei um pouquinho vem uma informação dessa e me faz sentir a pessoa menos informada do mundo. kkkkkkkkkkkkkkk. Nunca havia ouvido falar dessa purpura. Tô mal informada. Hehehhe.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia!! Super novidade pra mim. Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Niseee...
    Novidade para mim também, nunca tinha ouvido falar, você está se superando com os assuntos em?!... Pelo amor, vou repetir, nunca deleta esse blog, quando eu ficar gravida vou correr aqui novamente :P
    Adorei saber *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar mesmo!!! Quando li o título achei que fosse a linha da barriga!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Geeeente, nunca tinha ouvido falar, é incrível como a maternidade é cheia de detalhes, eu passei 2 anos pesquisando sobre o assunto, e depois que a minha filha nasceu eu já soube de várias informações que eu nem imaginava.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tbm não sabia da púrpura!
    Vivendo e aprendendo mesmo rsrs
    Bjoooo
    Mi

    ResponderExcluir
  11. Mentira? Haha amei...
    Gente, como tudo é perfeito hein??

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar tbm!!!
    Post muito bom Nise!!!!

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir
  13. Nise q interessante, nunca tinha ouvido falar! Minha dúvida é será q nas morenas dá pra ver?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nise eu de novo como tá o ciclo e o indutor?Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei direitinho esse mes...mas ainda nao sei se ovulei...tomara que sim,ne....rs
      bjo

      Excluir
  15. Oi Nise!!! Passando para agradecer a visita lá no meu blog e ao mesmo tempo para conhecer um pouquinho da tua história... torcendo muito pelo teu POSITIVO também!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...