Pages

terça-feira, 10 de março de 2015

Antes de começar a tentar engravidar

Oi meninas

Nossa eu fico tao feliz com a presença de vcs no meu blog...tem tentantes..tem gravidas e acreditem tem amigas conquistadas no meu blog antigo (Sim...eu aceito)que se casaram recentemente e ainda nao pensam em engravidar e tbm algumas noivinhas que me acompanham aqui...e me deixam mto feliz.

E sei que tenho ajudado  elas com meus posts...ja ficam todas informadas ,ne meninas rs.

Ja fiz posts específicos para as gravidinhas(como os do enxoval e da mala da maternidade e outros ) e tbm posts pra quem ja é tentante(deste tipo tem muitooos,rs) ,porem o post de hj é pra quem ainda nao pensa em engravidar no momento.... mas que um dia (breve ou não) vai querer ser mamãe.



Antes de começar a tentar engravidar

Para muitas pessoas, a gravidez é fácil e natural. Acontece muitas vezes sem sequer tentar ou planejar.
No entanto, se você está pensa em engravidar um dia, é uma boa ideia planejar com antecedência.
 A preparação pode ajudar você a ter tanto uma gravidez qto um bebê saudável.
Há uma série de passos que um casal pode tomar para aumentar suas chances de ter uma gravidez saudável

Consultas médicas
Casais tentando engravidar devem consultar um médico para orientação pré-concepção e apoio. Isto é particularmente importante se um ou ambos  tem uma história de problemas médicos que possam afetar a fertilidade. Essas questões incluem:
  • pressão alta
  • asma
  • diabetes
  • um histórico de câncer
  • doenças da tireóide
  • infecções sexualmente transmissíveis (DSTs)
  • endometriose (mulheres)
  • miomas (mulheres)
Um médico pode ter certeza de que qualquer medicação em uso pela mulher ou marido  ou de que possa ser prescrita em um tratamento necessário  não venha impactar negativamente tanto a fertilidade ou o desenvolvimento do bebê.
 Se são necessários para a saúde de qualquer um dos pais determinados tipos de medicação, seu médico pode ser capaz de prescrever alternativas mais seguras.
Durante uma consulta pré-concepcional, o médico também irá avaliar a sua saúde e bem-estar. É um grande momento para discutir mudanças de estilo de vida em potencial que podem ajudá-la a conseguir uma gravidez bem sucedida e criança saudável.   

Faça consultas regulares

Trabalhar com o seu médico para monitorar a sua fertilidade e saúde em geral  ajudará a garantir uma gravidez saudável e segura.
Visitas regulares continuarão a ser importante mesmo depois de ter concebido. 
O pré-natal é importante para uma gravidez saudável. Isso pode reduzir o risco de:
  • baixo peso ao nascer
  • parto prematuro
  • pré-eclampsia / eclampsia
  • complicações do diabetes gestacional
  • defeitos congênitos, defeitos do tubo neural particularmente

Nutrição

Tome ácido fólico

Mulher procura engravidar deve obter pelo menos 400 microgramas de ácido fólico por dia, começando pelo menos um mês antes da gravidez. Eles podem complementar sua multivitamínico diariamente com ácido fólico. Eles também podem procurar um multivitamínico com ácido fólico adicionado, como uma vitamina pré-natal.
O ácido fólico tem sido demonstrado para diminuir o risco de certos defeitos congénitos graves e aborto espontâneo. É importante começar a suplementação de ácido fólico antes de tentar engravidar.

Alimente-se bem

Seu corpo vai precisar de todas as vitaminas e nutrientes que ele pode receber enquanto estiver grávida. Saia na frente em comer bem. Comer bem é a chave para uma vida saudável e uma gravidez saudável. Você também deve tomar um multivitamínico diariamente para compensar o que sua alimentação deixa de fora.

Estilo de vida

Manter um peso saudável

Estar abaixo do peso ou com excesso de peso pode reduzir drasticamente a fertilidade. Isto é verdade tanto para homens e mulheres.
Casais devem trabalhar com os médicos ou nutricionistas para alcançar um peso mais ideal. Isso também irá ajudar a obter a mãe em uma boa posição para o peso que ela vai ganhar durante a gravidez.

Exercício

Exercício por 30 minutos cinco a sete dias por semana é uma boa maneira de ajudar:
  • manter ou perder peso
  • construir a saúde física
  • reduzir o estresse
O exercício moderado é uma ótima maneira para se manter saudável antes, durante e após a gravidez. Contudo, o exercício excessivamente intenso pode causar problemas de fertilidade. Converse com seu médico sobre o estabelecimento de uma rotina de exercícios de gravidez positivo.

Vícios

Certos vícios pode diminuir a fertilidade. Nos homens, por exemplo, problemas de esperma podem ser causadas por:
  • bebedeira
  • uso de drogas ilícitas, incluindo esteróides anabolizantes, maconha e metanfetaminas
  • fumador
Para as mulheres, o melhor momento para parar de fumar é antes de estar grávida. Fumar durante a gravidez aumenta o risco de complicações e defeitos de nascimento. O mesmo vale para o uso de drogas ilícitas. Por exemplo, as mulheres que usam cocaína ou metanfetaminas estão em um risco mais elevado de:
  • aborto espontâneo
  • baixo peso ao nascer
  • defeitos congênitos
  • trabalho de parto prematuro
O consumo de álcool, ou mesmo lotes de cafeína, também pode fazer concepção mais difícil para as mulheres. As mulheres grávidas não devem beber álcool, e deve limitar significativamente o seu consumo de cafeína para não mais do que 150 mg por dia. Ambas as substâncias aumentam significativamente o risco de parto prematuro, defeitos de nascimento e morte infantil.

Evite a exposição a toxinas

Toxinas encontradas no local de trabalho e no lar pode afetar sua fertilidade.Eles também podem afetar potencialmente a saúde de sua gravidez e futuro filho.
Você pode procurar formas de reduzir a exposição a toxinas em casa e no trabalho. Usando equipamentos de proteção, como luvas e máscaras, durante a limpeza ou a trabalhar em projectos de reparação pode ajudar.
As mulheres grávidas também devem tentar evitar o contato direto com gatos e roedores (fezes), tanto quanto possível. Excrementos podem conter o parasita que causa a toxoplasmose. A infecção pode potencialmente prejudicar o feto em desenvolvimento, ou pode causar problemas mais tarde na vida, tais como cegueira ou deficiência mental. 

História da Família

Saiba sua história da família

Converse com seus parentes sobre se todas as doenças genéticas executado em sua família. Você também deve verificar se os seus familiares parecem particularmente propensas a doenças crônicas, tais como pressão alta ou câncer. Estes riscos podem afetar o processo de gravidez.
Seu médico pode recomendar o aconselhamento genético se você está em risco muito elevado de transmissão de uma doença hereditária. fonte


Bom meninas é mta informação num post só,ne...rs
Mas ter um filho é algo que acontece na vida da gente e muda tudo...pra sempre ,viu.

E se nós ( a maioria pelo menos,rs) planejamos por meses a fio o tao sonhado dia do casamento...porque nao planejar tbm este outro grande acontecimento que é gerar um bebezinho,ne?!
E garanto a vcs que o dia do nascimento de um filho deixa o dia do casamento em segundo plano..comparando a emoção e alegria sentidas no momento...

Espero ter ajudado vocês ....desejantes e aspirantes à mamães rsrs e tbm às tentantes ,ne...

Bjo






11 comentários:

  1. Oi Nise...concordo plenamente com o planejamento...Acho que é uma decisão importante, que impacta diretamente na vida e a transforma de modo irreversível!
    Desde a saúde até o relacionamento e a vida financeira devem ser olhados com cuidado para a chegada do bebê!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu pretenso engravidar um ano após o casamento....!!

    ResponderExcluir
  3. Planejamento é o primeiro passo para que tudo ocorra bem.... pois a chegada de um filho muda totalmente a nossa vida.... em todos os aspectos... ótimas dicas!!! Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Post muito bom!!!
    Realmente o planejamento é bom, eu sempre fui de planejar tudo, sempre quis ser muito controladora e com um filho não seria diferente... além de tudo que você falou, existe a questão financeira, o trabalhar ou não depois? e tudo isso pesa na decisão do momento certo para ter um filho...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nise...
    Que ótimo post...
    Eu casei fará 4 meses, mas queremos ter um baby, não agora, porém queremos sim...
    E desde os 18 anos quando passei por uma cirurgia grave (que tive que tirar uma trompa e um ovário), faço exames regulares, ultra, urina, sangue, preventivo... afinal, tenho meu útero, mas só tenho um ovário e trompa e não posso perder se quero ser mamãe... =)
    Não vejo a hora de você ter seu baby, pois fico imaginando meu coração quando decidir ter um baby e por ventura do meu histórico demorar muito...rsrs...

    Beijinhos *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sim, amigas do blog antigo!!!
    Eu sou dessas que pensa em engravidar mas nao agora e com toda certeza seu blog ta me ajudando demais!!!!

    Ameio o post

    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  7. Meu próximo passo agora é mudar minha alimentação e fazer os exames!!!Já tô tão ansiosa que vc não tem noção rsrs

    Bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post... Temos que ter algumas mudanças antes de engravidarmos!!

    Amei seu blog e já estou te seguindo, convido você a conhecer o meu e tem sorteio de um lindo kit.

    Beijinhos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Em 2009 antes de começar a tentar passei no ginecologista e fiz uma porção de exames, sempre quis fazer td direitinho....post bem bacana!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Epaaa eu sou amiga do blog antigo e penso em engravidar já, viu dona Nise.. kkk Esqueceu de mim!! :(
    rsrs
    Amei o post, bem explicativo e com mtas informações
    bjooooo
    Mi

    ResponderExcluir
  11. Eu sou desejante e como tal não vejo a hora de virar tentante e enfim mamãe rs suas dicas valem ouro!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...