Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Menstruação na gravidez é normal ???


Oi meninas

O post de hj é sobre um tema bem comum nos grupos de tentantes..."gravidez e menstruação juntas"

E uma das minhas queridas seguidoras(e tbm blogueira) tbm me perguntou sobre isso...ja tem um tempinho que ela perguntou..eu nao esqueci viu Thaís...rsrsrs

Eu ja ouvi e li varias historias a respeito disto..e sempre tive esta duvida tbm...seria possivel estar gravida e menstruar todo mês..se a menstruação indica que o processo de concepção nao aconteceu???
Muitas mulheres declaram mesmo que estavam gravidas e ainda menstruando e mtas afirmam que por este motivo nao descobriram a gravidez de imediato.

Mas isto é possível?

Achei uma reportagem que fala sobre isso e vou compartilhar com vcs...

Menstruação e gravidez (Fonte)


A menstruação na gravidez não acontece porque, durante a gestação, a mulher não tem período fértil. No entanto, é possível que surja no início da gravidez um pequeno sangramento de 2 dias, semelhante à menstruação, que pode ocorrer durante os primeiros 15 dias de gravidez, sem que seja sinal de aborto ou outro problema grave. Além disso, durante a gravidez também pode surgir sangue na urina devido a infecções urinárias que não colocam a gravidez em risco.
Porém, outros tipos de sangramento podem indicar problemas graves, como gravidez ectópica ou decolamento da placente, e, por isso, é ;muito importante que a grávida informe o seu obstetra de qualquer sangramento que dure mais de 2 dias ou que seja constituído por sangue vivo.

Sangramento no início da gravidez

O sangramento na gravidez é mais frequente no primeiro trimestre de gestação, no entanto, também pode em qualquer outra altura da gravidez devido a complicações graves que devem ser avaliadas o mais rapidamente possível.

Sangramento na gravidez no primeiro trimestre

  • O que pode ser: o sangramento no primeiro trimestre da gravidez é comum nos primeiros 15 dias após a concepção e, neste caso, o sangramento é rosado, dura cerca de 2 dias e provoca cólicas iguais às da menstruação. Assim, uma mulher que esteja grávida de 2 semanas, mas que ainda não fez o teste de gravidez, pode achar que está menstruando e, por isso, é frequente que a mulher continue sem saber que está grávida e mantenha o uso do anticoncepcional, que é contraindicado na gravidez. 
  • O que fazer: durante estas primeiras 12 semanas existe um maior risco de aborto ou gravidez ectópica e, por isso, sempre que a mulher apresentar sangramento vermelho vivo com coágulos e fortes dores abdominais deve ir imediatamente ao pronto-socorro.
Durante os primeiros 3 meses de gravidez a mulher também pode apresentar um corrimento de cor escura, tipo borra de café, mas que, como não está relacionada com o ciclo menstrual, pode aparecer em qualquer dia. Neste caso, por poder se tratar de um descolamento da placenta que pode levar a aborto, a mulher deve ficar de repouso e informar imediatamente o seu obstetra.

Sangramento durante a gravidez

Sangramento na gravidez no segundo trimestre

  • O que pode ser: o sangramento no segundo trimestre da gravidez é raro e, quando acontece, geralmente, é um sinal de aborto espontâneo.
  • O que fazer: é recomendado que a grávida vá o mais rápido possível ao hospital ou pronto-socorro.
O segundo trimestre de gravidez inclui o período de tempo entre o 4º e o 6º mês de gestação, que começa na 13ª semana e termina na 24ª semana de gravidez.

Sangramento na gravidez no terceiro trimestre

  • O que pode ser: o sangramento no terceiro trimestre da gravidez pode ser provocado por um problema grave, como placenta prévia ou descolamento prévio da placenta. Além disso, algumas mulheres também podem apresentar sangramento no final da gravidez devido ao trabalho de parto e rompimento das membranas, que, normalmente, é acompanhado por contrações irregulares que indicam que o bebê irá nascer em breve.
  • O que fazer: a grávida deve ir imediatamente ao pronto-socorro e avisar o obstetra que a acompanha.
Nestes últimos 3 meses, é ainda frequente que a mulher apresente sangramento após o contato íntimo, uma vez que o canal de parto se torna mais sensível, sangrando com facilidade. Neste caso a mulher só deve ir ao hospital se o sangramento continuar por mais de 1 hora.
Bom de acordo com este artigo não acontece menstruação e gravidez junto,né...entao se vc esta gravida e tiver um sangramento deve procurar um medico de imediato.

Continuando vamos entender porque nao da pra menstruar estando gravida...

Por que o sangramento da gestante não pode ser considerado menstruação?
Durante o ciclo menstrual, as células da parede do útero (chamada endométrio) se proliferam, fazendo com que o útero fique mais espesso e com camadas altamente vascularizadas. O endométrio se expande para se tornar um local propício para receber um óvulo fecundado e iniciar uma gravidez. 
Se a mulher ovula e esse óvulo não é fecundado, o estímulo para a expansão e manutenção desta espessa parede uterina desaparece, fazendo com que todo esse tecido que cresceu durante toda a primeira metade do ciclo menstrual pare de receber suprimentos de sangue e acabe por desabar.
 A menstruação, portanto, não é exatamente uma perda de sangue, mas sim a eliminação de tecido uterino junto com vasos sanguíneos e coágulos.
Durante a gravidez, a parede do útero não desaba, caso contrário, o feto seria levado junto, caracterizando um abortamento. Logo, qualquer sangramento que ocorra na gravidez não pode ser considerado menstruação.(fonte)

Bom espero ter tirado duvidas...e que meu post ajude mta gente.
E se quiser sugerir algum assunto...tirar uma duvida...basta deixar nos comentários.Pois vou pesquisar e compartilhar tudinho que encontrar aqui com vcs...

Um grande beijo

13 comentários:

  1. Oi Nise, assunto super interessante!!!

    Eu tbm tinha dúvidas em relação a isso, obrigada por nos esclarecer!!!

    Beijocas e continue com esse cantinho maravilhoso!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De quebra vc tbm tirou minha dúvida,
    o importante é ficar de olho né em qualquer sangramento.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A gnt ouve tanta coisa que acaba ficando confusa ne, sobre esse assunto nao eh diferente.. rsrsr
    O post foi bem esclarecedor, como sempre vc arrasa nee?! rsrs
    Tem selinho pra vc la no blog.
    Bjos

    http://melhoresposa.blogspot.com.br/2014/11/selinho-very-inspiring-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  4. Já te acompanhava no outro blog...(sem comentar...rs)
    Sou uma "doida" como você...acabei de casar e já estou pensando em engravidar...acho que não posso ser considerada uma tentante ainda, mas "tamo junta"!!!
    Beijos
    http://noivosgostosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. engraçado nise a mãe do afilhado da minha mãe mestruou normal ate os 6 meses
    e segundo ela era sangue igual de qq outra mestruaçao e ela não teve nenhum problema
    acho que deve ter ecesoes ne?

    bjos

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nise, muito louco tudo isso, minha mãe "menstruou" de mim até os seis meses de gravidez, mas a gente sabe com toda a informação que encontramos por aí, que não é menstruação...pode ser muitas coisas menos menstruação, ainda bem que ela não me perdeu e eu estou aquiiii kkk
    Obrigada por tudo viu?!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. post super esclarecedor.Minha prima passou por uma situação meio 'anormal' não sei se posso falar assim,mais ela menstruou nos 2 primeiros meses de gravidez.Tanto que ela nem sabia que estava grávida.Depois de dois meses é que a menstruação dela parou de vez e só aí ela descobriu que tava grávida.Estranho né?

    ResponderExcluir
  8. Oi Nise!!!

    Também tinha essa dúvida, post super esclarecedor, parabéns!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimos esclarecimentos, muita gente tem essa dúvida. Eu mesma, quando tomei antibiótico e não preveni de outra forma sabendo que o efeito do AC era cortado, tive um pequeno sangramento, li sobre isso, vi que poderia ser nidação, mas não foi, foi só o descontrole da M por conta dos antibióticos mesmo.

    Beijooos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a reportagem!
    Apesar de eu AINDA não ser uma tentante é sempre bom saber!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Oii Nise!! Obrigada por esclarecer minha dúvida!! Mesmo depois de diaaaas sem entrar no blog, eu vim aqui conferir, ta vendo? kkkkk

    beijo! <3

    ResponderExcluir
  12. Dúvida da maioria das mulheres!!!!!
    Obrigada por nos manter sempre informada!

    ResponderExcluir
  13. Nise... mulher! Estava acompanhando a página no face, mas n sabia do blog! :O
    Adorei!
    Tô afastada dos blogs, desativei o meu, mas acompanho em off alguns, eu n desativei a conta. Já vou seguir rsrs
    Adorei o post!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...