Pages

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O enxoval ...as roupinhas


Bom dia!!!!

A pedidos trago hj os post sobre as roupinhas..acho que a parte mais esperada,né rsrsrs...na vdd este seria o ultimo post do tema..mas a pedido da Kell eu antecipei....

Qdo tava gravida do meu primeiro filho eu amava ficar olhando as roupinhas dele...tirava da gaveta,colocava na gaveta..nao via a hora de ficar mais proximo do nascimento pra poder lavar e passar cada pecinha..aiinn era tao bom,rsrs.

Entao vamos ver o que precisa e o que nao precisa comprar agora???
Dicas da Thaís...hein.


Roupinhas:
* Chegamos no terreno perigoso, onde todo mundo gasta mais do que precisa. Mantenha o foco, ok?
* Para todas as coisas de pano, leve em conta a frequência com que lava roupas.
* Compre somente o necessário: body de manga curta, body de manga longa, mijões (calça com pé), macacões e meinhas.
* Atente para a época do ano em que seu bebê irá nascer. Se ele vai nascer no alto verão, não precisa comprar roupas de manga longa RN e P. Pondere.


* O tamanho das peças varia de confecção para confecção. Tenho um macacão RN que parece M, de tão enorme. Tudo bem, porque uma peça compensa a outra. A questão dos tamanhos é mais para você se guiar na hora da compra. O ideal é ter um número em mente para não comprar a mais. Eu estou comprando nas seguintes quantidade as peças que falei acima: RN (6), P (10), M (pelo menos 10) e G (pelo menos 10). RN e P são o que você precisa ter quando o bebê nascer. Depois, você pode comprar mais coisas. Fora os presentes. Se alguém perguntar que tamanho dar, peça M e G. Geralmente os presentes são mais bonitinhos (e mais caros), então é legal que durem mais, portanto peça tamanhos maiores.


* Não fique contando com presentes para as coisas essenciais, pois pode correr o risco de não ter o necessário. Compre o que precisa e deixe os supérfluos para os presentes. Especialmente RN e P, tenha o necessário para quando o bebê nascer. O que você ganhar a mais, ótimo.


RN você vai usar pouco, mas vai usar. Geralmente, as listas de maternidade pedem roupinhas RN porque o bebê perde peso ao nascer. E, em casa, você precisará de roupas limpas, mas talvez as Ps sirvam. Se você não gosta de bebês usando roupas enormes, compre algumas peças RN. Mas compre peças baratíssimas, porque vai perder logo. No máximo um macacão mais bonitinho pra sair da maternidade, mas só. Eu estou comprando 6 peças RN de cada: 6 bodies de manga curta, 6 bodies de manga longa (porque ele vai nascer no começo do inverno), 6 macacões de manga longa, 6 meinhas e 6 mijões. 

P, estou comprando, como disse acima, 10 peças de cada, mas daquelas que citei, somente. São 10 bodies de manga curta, 10 bodies de manga longa, 10 macacões, 10 meinhas e 10 mijões. Vai estar frio, mas eu garanto os dias de sol no inverno com os bodies de manga curta + fralda. As roupinhas tamanho P você já pode comprar mais bonitinhas, porque são as roupinhas de receber visita ou de passeio (nem que seja só até o pediatra…), mas mesmo assim, não pague caro. Compre algumas peças que realmente gostar, se forem um pouco mais caras, mas não exagere.


M já é território dos presentes. Eu estou me preocupando só com RN e P agora, assim, pra ter tudo até o bebê nascer, porque M e G dá pra comprar depois. Claro que, se vejo algo mais bonitinho, acabo comprando maiorzinho, mas procuro não gastar com isso no momento. A prioridade é ter o que o bebê precisa no momento em que ele nascer, quando não vou poder ficar saindo de casa pra comprar coisas
. E, se alguém te perguntar que tamanho dar roupinha de presente, diga sempre M ou G. Se pedir roupinhas na lista do chá de bebê, já estipule esses dois tamanhos, pra ganhar roupas legais de um tamanho maior e que durarão mais.




Camisetas e culotes (calças sem pé) são lindinhas, mas não gaste com isso. Compre se achar alguma peça irresistível, e sempre de M pra cima, mas procure se controlar e deixar para os presentes, ou para comprar quando o bebê for maiorzinho. Concentre-se nos bodies, mijões e macacões.


Casaquinhos de lã com capuz podem ser necessários se o bebê for nascer quando estiver muito frio. Mesmo assim, tenha no máximo 3. Alguns bebês acabam com a pele irritada com a lã. Prefira tecidos mais leves, como o plush e o soft. Sempre tem a mantinha pra enrolar o bebê naqueles dias mais punks.


Conjuntinho pagão é outro elefante branco do enxoval. São chatos de usar, tem que amarrar atrás, ficam subindo, enfim, um saco. Não gaste dinheiro com eles. Se ganhar de presente, ok, mas não precisa comprar.


Cueiros são recomendados por muitas mamães para embalar os bebês e usar para cobrir todas as superfícies onde ele possa vir a se deitar na casa dos outros etc. De 5 a 10 é uma quantidade razoável.


Fraldas de tecido podem parecem aterrorizantes, mas muitas mamães preferem usá-las em vez de usar as descartáveis. Se for o seu caso, boa sorte. Se não for, vale a pena ter algumas para levar na maternidade, pois se o bebê nascer pequeno, mesmo as fraldas RN podem ficar grandes. Não custa ter meia dúzia delas. Peça no chá de bebê. São vendidas caixinhas com 5 ou 6 nas lojas de enxoval.


Luvas são controversas. Apesar de algumas mamães dizerem que nunca usaram, muitos hospitais pedem, pois as unhas do bebê podem machucar o rostinho, quando eles levam as mãos ao rosto. Eu acho que não custa ter uns 3 parzinhos. Peça de presente no chá. São bem baratinhas.


Meias você acaba perdendo logo, mas elas são úteis para manter os pés do bebê quentinhos, mesmo naqueles dias mais quentes quando ele ficar só de body e fralda. Tenha na proporção das roupinhas (6 RNs, 10 Ps, pelo menos 10 M e G).


Sapatinhos são lindos, mas inúteis. Quando o bebê é pequeno e não anda, pra quê? No entanto, as pessoas adoram dar sapatinhos de presente. Eu mesma já ganhei uns 6 pares. Deixe para os presentes, então. Quando seu bebê começar a andar, você pensa em comprar. Agora, é gastar dinheiro à toa.



Saída de maternidade. Geralmente são peças bem mais caras que serão usadas em um só momento. Muitas mamães acham importante ter para depois guardar de lembrança. Minha recomendação é ter um macacão RN super fofo e só. Não precisa comprar aquele kit de saída da maternidade, que é muito mais caro que o mais lindo dos macacões.


Touca. Se o seu bebê nascer no frio, é importante ter, pra proteger as orelhinhas. Você sabia que é pela cabeça que a gente toma mais friagem? Então proteja o seu bebê! Tenha gorrinhos de soft, que são menos agressivos que os de lã, que podem pinicar. Se for mesmo pegar frio, tenha uns 3. Se morar em um lugar quente, talvez nenhum seja necessário. A dica definitiva é: compre somente os que amarram embaixo do queixo, para não ficarem caindo da cabeça o tempo todo.


Babador. Sim, usa bastante, e é sempre bom ter um limpinho à mão. Não existe uma quantidade definida como ideal. Analise sua rotina de lavanderia. Compre somente babadores com fecho de velcro ou botão – os de amarrar são muito complicados quando se tem um bebê agitado no colo.

Bom meninas,espero que tenham curtido o post...eu ja fiquei babando nas fotos...e ja pensando no momento que poderei estar comprando o enxolvazinho do meu baby...aiii sera que vai demorar gente? To ficando aflita,ansiosa,triste e angustiada ja...rs

Claro que aqui postei apenas dicas...se vc nao concordar e achar que deve comprar mais ou menos de uma quantidade de peças ou que quer eliminar ou acrescentar alguma peça nao tem problema...afinal qdo estamos diante destas peças fofas é bem dificil de resistir,rsrsrs..tudo é mto relativo.

Beijos

13 comentários:

  1. Que legal, adorei o post.
    Fiquei muito em dúvida sobre o que comprar, o que ele usaria. Quando pegamos essas listas na internet ficamos perdidas e as quantidades as vezes são absurdas. Meu filho vai nascer em pleno verão, bem em Janeiro mas todo mundo diz "Ah, recem-nascido sente frio, tenha macacões de plush porque vai usar"... Fico sempre me perguntando se usará mesmo ou não. Enfim, por via das duvidas, acho que ele tem somente uns 3 RN/P nesse tecido, o restante só de algodão mesmo.
    Beijos e obrigada pelas dicas, vieram em ótima hora.

    ResponderExcluir
  2. A parte de gastar com enxoval deve ser uma delícia né!
    Digo isso pois até agora não comprei nem uma roupinha para meu baby, rsrs
    Mas já ganhei alguns e pretendo saber o sexo para comprar cores certas, pois até agora só temos amarelo, verde e branco, rsrs
    Mas é td mto lindo, eu msm já fico arrumando as roupinhas que ganhei a todo instante e imaginando o pequeno (a) dentro das roupinhas, rsrs
    Nise não fique triste com este tempo de espera, confie e espere pois o tempo de Deus é perfeito! Sei que mtas dizem isso, mmas realmente só entendemos este tempo qdo a graça acontece!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii Nise, ótimas dicas, amooo roupinhas de bebês, são lindas e delicadas :D
    Vc já está grávida flor??

    Beeijos

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas, acabei de dar aquela revisada na minha lista.
    Obrigada!
    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Ameeiii , esclareceu muitas dúvidas.
    Obrigada Flor !!! Amanhã vou fazer a TN e tomara que já dê pra ver a cor do meu mundo pra começar a organizar o enxoval ... Ansiedade a MIlL !!!
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Td bem?
    Adorei o blog, uma graça!
    Estou seguindo =)

    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nise...
    Ótimas dicas, minha irmã teve os dois filhos no verão (uma nasceu em Janeiro e o outro em Fevereiro) e não usou nenhummm tipe topo de manga comprida... é muito quente aqui...
    Respira fundo que seu momento certo irá chegar, pode ter certeza nisso...!! Deus está preparando...

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaa eu nao resistia e comprava tudo que via pela frente
    e absurdamente tentador aquelas roupinhas fofas lindas pequenininhas
    teve coisa que eu nem usei rs
    nise to amando seus post faz eu lembrar de quando minha bebe nasceu
    ai que saudade
    que vontade de ter outro (não ja passou kkk)

    bjo

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas!!!É comum as mamães de primeira viagem comprar mais do que deve né?E RN cresce tão rápido!!

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. Salvei seu post nos favoritos do meu PC, para quando ACONTECER eu já tenha uma base de tudo.
    Se bem que eu acho que eu vou comprar tudo o que eu ver pela frente kkkk (a louca!)
    Abraços.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. mt bom o post, passei por isso!!!
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
  12. Ain Nise, to com saudades também...
    Quanta fofura esse lance de enxoval de bebê, daqui dois anos será eu pensando nisso tudo na fase de tentante kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ainnn só de olhar dá vontade de ter um!!! São tão lindinhas as roupas embora acho q a variedade pega mais pro lado feminino

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...