Pages

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Gravidez anembrionada ou anembrionaria...ja passei por isso tbm...


Oi gente...

Hj quero contar de qdo tive uma gravidez anembrionada ...esta gravidez aconteceu qdo meu primeiro filho tinha uns 6 aninhos...pra mim era o tempo ideal de espera ...claro que cada mae pensa de uma forma...mas eu queria que meu filho ja estivesse mais independente qdo eu engravidasse de novo...assim eu poderia dividir melhor a atençao entre os dois filhos ...e eu nao ficaria afobada cuidando de duas crianças mto pequenas...

Assim como agora eu tbm demorei pra engravidar...fiquei meses tentando...e angustiada ...gente ser tentante é sempre angustiante pra mim...rs...queria tanto planejar engravidar em tal mês e isto acontecer...me pouparia de tanto desgaste emocional...

E a gravidez aconteceu...na época esperei os 10 dias pra fazer o exame e qdo tive o resultado positivo eu vibrei de emoçao e alegria...fui ao medico e iniciei o pre natal..e tudo estava ocorrendo normalmente...
Eu notei que nesta gravidez eu nao estava tendo mtos enjoos,e qdo acontecia era bem fraquinho ...o que me deixava aliviada ...pois na gravidez do meu filho foi diferente,eu enjoei mtoooo..mas tbm nao me preocupei com isso pq sempre falavam que uma gravidez pode ser super diferente da outra...

Passou o primeiro mes...o segundo e chegou a hora de realizar o primeiro ultrassom,mas coincidente na semana de fazer o exame eu tive um sangramento...fui apreensiva acompanhada pela minha irma mais nova que tbm estava gravida,(de pouquinho tempo tbm)...
Deitei na mesa e meu medico começou a fazer o ultrassom...eu ja estranhei de cara o que via na tela...pois no primeiro ultra do meu 1º filho eu estava de menos semanas e pude ver ele no ultrassom...e neste ultrassom eu nao via nada...e ja comecei a ficar ansiosa...e pensava pq nao vejo nada?
E notei que meu medico tbm mudou a postura...ficou perguntando a data da ultima menstruação...e alem disso o exame tava demorando mais do que devia...e ate o semblante do medico mudou

Ate que ele falou pra mim que o feto estava mto pequeno para a idade gestacional,e isto indicava que algo estava errado,inclusive o sangramento poderia ser sinal de algo errado mesmo...mas ele nao iria me mandar pra curetagem pq nao seria o procedimento correto...pois haveria a possibilidade de um erro na data da concepção e por este motivo o feto estaria pequeno demais e tbm pq o saco gestacional estava bom...no formato correto ...
Me mandou pra casa e me pediu repouso absoluto...eu deveria repetir o exame depois de 10 dias e assim ele poderia acompanhar melhor a evolução do feto.
Fui pra casa fiquei deitadinha...o sangramento diminui ..mas nao parou...chorei mto,orei mto tbm ...ate chegou dia de repetir o exame e ja fui com o coração apreensivo...chegando la tive a confirmação do aborto...neste segundo ultrassom ele me mostrou como o saco gestacional tinha mudado de formato e ja estava fechadinho...e me explicou que tinha tido uma gravidez anembrionada ,que o feto nestes casos nao se desenvolve ...e mais uma vez fui encaminhada para o hospital ...com o coração despedaçado...

Bom acho que finalizo neste post minha saga da gravidezes que terminaram em aborto...vou preparar os posts sobre como foi a gravidez do meu primeiro filho e tbm do segundo filho...

E tbm encontrei uma entrevista com um medico que explica direitinho o que é este tipo de gravidez...achei interessante deixar aqui pra vcs...

É do site Bolsa de Mulher

Gravidez Anembrionada ou anembrionaria


O Dr. Domingos Mantelli Borges Filho, ginecologista e obstetra, fala como ela acontece. “É quando forma-se o saco gestacional, mas, por uma alteração genética, não há a formação do embrião, evoluindo a gestação para um abortamento inevitável”, explica. Ele diz que não há uma explicação concreta dessa gestação inviável, mas que acreditam que ela se dá por uma falha genética na divisão celular pela deficiência de alguma enzima ou hormônios substanciais responsáveis nessa fase.
Os sintomas dessa gestação são os mesmos de uma gravidez normal. De acordo com o Dr. Domingos, o teste dá positivo, há o saco gestacional, o beta HCG e a progesterona se elevam, porém a gravidez evoluirá para um aborto inevitável. Ele ainda conta que não há mulheres com uma predisposição maior para tê-la e nem algum tipo de prevenção. Ela pode ocorrer em mulheres de qualquer idade.
Eu falei sobre a gravidez psicológica tbm,vcs lembram,né...aqui neste trecho o medico fala sobre ela tbm
Outras mulheres têm a gravidez psicológica, que é totalmente diferente desta, pois a mulher não está de fato grávida. O obstetra explica que “na gestação psicológica não tem nem embrião nem saco gestacional. A mulher cria em sua mente uma gravidez imaginária e seu corpo responde somatizando isso e aumentando o volume abdominal, produzindo leite, entre outros, porém o resultado do teste de gravidez é negativo”. O doutor conta que na gravidez anembrionada, a mulher esta grávida, o teste de gravidez é positivo, porém o embrião não se forma.
O bom é que é possível diagnosticá-la por meio de exames. “Logo nas primeiras semanas de gestação ela pode ser detectada através da ultrassonografia, onde o embrião não é visualizado”, explica o Dr. Domingos. Para o tratamento, algumas mulheres precisam passar por um procedimento chamado curetagem uterina, mais conhecido como raspagem. “Após isso, a mulher deve esperar em torno de quatro meses para tentar uma nova gestação e, se necessário, poderá procurar também suporte psicológico”, recomenda.
O Dr. Domingos conta que a gestação anembrionada não é tão incomum de ocorrer. “Seu tratamento assemelha-se ao de um abortamento, e a mulher não deve ficar preocupada achando que a culpa é dela ou do marido. O casal deve ficar tranquilo para realizar o tratamento e buscar uma nova gestação assim que possível”, indica.
Beijos e ate o próximo post.








13 comentários:

  1. Mulher vc já passou por tantas coisas em relação a gravides q fiquei pasma rs
    tô torcendo por vc e que tudo ocorra bem

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nise...
    Você é guerreira...
    Eu fiz uma cirurgia com 18 anos, tirei 2 tumores, um ovário e a trompa, mas posso ter filhos em virtude do útero estar bom... Sempre tive medo de ter dificuldades para engravidar mesmo os médicos falando que não... ainda não estou casada... Mas lendo seus posts me da forças para nunca desistir, aconteça o que acontecer...
    Você vai ter seu bebê!! Tenho certeza disso...

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nise
    Também passei por gravidez anembrionada, e confesso que de todas as experiências que tive na vida, essa foi a pior.
    Mas, Deus tem seus planos, e logo você estará com seu bebezinho.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. olá!!sou nova por aqui!Passando para conhecer um pouco mais do seu novo cantinho!Agora tbm sou uma futura 'tentante' e nossa... quanta coisa tenho que aprender!Não sabia nada disso!

    ResponderExcluir
  5. nossa Nise, vc é mt guerreira, já passou por mta coisa hein

    bjs
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, muito triste!
    =/
    Mas não perca a fé, em breve Deus te trará um presente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, cada experiência heim ...
    Mas com fé em Deus tudo agora será diferente.
    Estou Torcendo pelo seu positivo \0/

    P.S.: Estou aguardando ansiosa o post sobre o enxoval :)

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Niseeeee, seu blog está muito bom, com muitas informações para as futuras mamães.
    Parabéns!
    Já vou indicar para as amigas que procuram engravidar tb :)
    Bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nise, quanta coisa vc ja passou viu.
    Vc é uma mulher muito forte e eu tenho certeza que em breve Deus irá te presentear com um lindo bebê e tudo isso ficará pra tras.
    Torcendo e orando muito por vc!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Olá boa noite, descobri por acaso em uma ultrassom que o GO passou de rotina, que estou grávida, porém quando há fiz estava com pouco mais de 5 semanas e só dava pra vê o saco gestacional, vou fazer a próxima no dia 01/11/2016, meu coração está aflito com medo de que seja uma gravidez anembrionaria. Estou com todos os sintomas de gravidez. Seus queira que meu bebê já esteja lá dentro do saquinho e eu consiga ouvir seu coraçãozinho...

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou passando por uma aflição também. Dia 19/11 passei muito mal,dai fui ao hospital com fortes dores abdominal. Quando fiz uma tomografia com contraste e rx. Fiquei dois dias internada,porém como não foi diagnosticado nada nos exames. Pedi pra fazer uma transvaginal. Que ai sim diagnóstico foi cisto no ovário direito. Fui pra casa é marquei o tratamento,porém dia 02/12 notei que minha menstruação não desceu,fiz um teste de farmácia dando positivo. No outro dia fiz o beta que também positivo. Fui ao hospital preocupada porque tinha feito exames não apropriado para grávidas. Daí a medica me passou uma transvaginal que o resultado foi o seguinte. Estaria nas minhas contas com 7 semanas. Porém visualizou somente o saco gestacional com 25 milímetros. Estou tão arrasada pq ainda não consegui passar com minha medica pra tirar minhas dúvidas.não durmo a noite preocupada. Desculpa pelo texto enorme. Um desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou passando por isso...fiz uma tranvaginal e deu um eco endometrial centrado medido 08 mm, contendo imagem anecoica, alongada, contornos regulares, medido 12 × 2 mm, sugestivo de pequena quantidade de líquido.
      Por favor me ajude pois já fiz outro teste de gravidez e deu negativo di novo (11) estou angustiada por não saber si estou grávida ou não é minha médica só daqui a 25 dias..

      Excluir
  12. Oiii
    Tive 2 veses gravides anembreonada e tive que fazer 2 curetagem queria ver com vcs se alguem teve so que o que eu acho estranho e que eu tenho 18 anos e nao e comum com essa idade acontecer to bem preucupada pq nao tenho filho em um entao tenho medo de nao poder ter ou nacer com alguem poblema hj em dia estou tomando acido folico foi o que o medico endico ele disse pra mim nao ter medo que eu vo poder engravida sem nem um poblema queria ver se alguem ja passo por isso e hj tem filho saudavel obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...