Pages

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os benefícios do Inhame para quem quer engravidar


Oi meninas...
Tudo bem?

Bom,eu nao sei se acontece com todas as tentantes...mas geralmente qdo estamos tentando engravidar e nao conseguimos ficamos mto ansiosas...se o tempo de espera pela gravidez for mto grande ,ja passando de um ano fica pior ainda (e neste caso deve-se procurar um medico pra avaliar o casal).

Porem se voce der uma pesquisada na internet o que mais vai encontrar são dicas para ajudar as futuras mamães...mas sempre tenham cuidado ...nao podemos brincar com nossa saude

E eu nesta minha recente caminhada nao fiz diferente...saí pesquisando e pesquisando rsrsrs...e numa destas pesquisas descobri um lado do inhame que era bem desconhecido pra mim...



Que lado é este do inhame???
Vem comigo...vou contar pra vcs...

Acredita-se que o inhame contém fitoestrogênio, capaz de estimular a produção de folículos ovarianos, por causa de sua ação de bloqueio de estrógenos, aumentando a produção de gonadotrofinas, hormônio que atua no estímulo folicular ovariano. Os medicamentos para indução de ovulação agem de forma semelhante.

Eu achei o maximo qdo descobri isso,rsrsrs

Mas como fazer para se beneficiar deste indutor natural?

É feito um cha do inhame


Vejam a receita:


Lave bem o inhame, retire sua casca e ferva em 250 ml de água ( um copo de requeijão). 
O chá dever ser consumido do 7º ao 14º dia do ciclo. Meio copo em jejum pela manhã por 7 dias.

O uso do inhame como chá só pode ser usado durante o período fértil.
E nao pode ser tomado fora deste período pois pode desregular a menstruação,causando atrasos e desregulando o ciclo
Ja tem mtos relatos de positivos apos a ingestão deste chá ,inclusive tem tentantes engravidando de gêmeos...

E um alerta... quem tem a Síndrome do Ovário Policístico não deve usar o elixir(que é vendido em farmacias) ou o chá, deve apenas consumir o alimento. 

Eu descobri os benefícios do inhame qdo comecei minhas tentativas...mas ainda nao tomei o chá.
Entao nem sei dizer se o gosto é bom...pq mesmo gostando do inhame nao sei se vou encarar bem o chá kkk
To tentando primeiro de forma bem natural mesmo...porem nao descarto a possibilidade de tomar o cha no caso da ansiedade tomar conta de mim,rsrsrs...e claro se eu tomar vou contar minha experiencia pra vcs...

E vc ja conhecia este lado do inhame?
Alguém ja tomou o chá???

Um grande beijo...







115 comentários:

  1. Tudo q vc posta aqui pra mim é novidade rs
    quando eu começar a tentar vou testar td kk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nem precisou testar,ne Su...bjo

      Excluir
    2. Tomei cha de inhame,nao engravidei,mais minha menstruação veio certinha e quase nao tive sintomas da tpm

      Excluir
    3. Estou tomando o elixir e o cha de inhame pela manha em jejum e vou tentar se obtiver meu positivo comunico a vcs..(obs= tenho quase 45 anos mais estou na fe)

      Excluir
    4. Estou tomando o elixir e o cha de inhame pela manha em jejum e vou tentar se obtiver meu positivo comunico a vcs..(obs= tenho quase 45 anos mais estou na fe)

      Excluir
  2. Eu conhecia, inclusive fiz um post tbm no meu blog há um tempo atras.
    O chá eu nunca tomei, mas comi muiitooo Inhame.
    No meu último ciclo antes de engravidar assim que acabou a miss Red e antes da data prevista da ovulação intensifiquei a ingestão do inhame e apareceu muco abeça ... kkkkkk' Não sei se teve alguma ligação, mas acredito que sim.
    Pesquisa tbm sobre o abacaxi. Ele é um grande aliado das tentantes.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei tomar,mas me deu mta dor de cabeça...bjo

      Excluir
    2. Uma dica para tentante é o physalis também.. ele é muito importante, tanto ele quanto o abacaxi auxiliam no endométrio. Meu endométrio se regenerou em 1 mês com a ingestão destes alimentos

      Excluir
  3. Humm... eu sou completamente leiga neste assunto, mas já estou guardando as dicas para ano que vem :)
    Já coloquei o treino que você pediu lá no blog.
    Beijinhos

    Sutilmente Linda | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Oii Nise!!! Tomei um susto qndo vi esse blog achei que vc tava gravidinha! hahahahaa AINDA não né? :)
    Que legal, vu acompanhar tudinho pra quando chegar a minha vez :D hahahaha
    Beeijos flor, já conhecia as propriedades do inhame só não sabia que era bom até pra engravidar haha :D

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...foi novidade pra mim tbm..inhame poderoso,rsrs
      bjo

      Excluir
  5. Oi Nise, então, li muito sobre o inhame desde que parei o AC, mas eu era suuuuper relutante por causa desse lance de desregular o ciclo, sei lá, ficava morrendo de medo, até que um pouco antes de entrar no meu último PF recebo a notícia do positivo da Kell, essa moça que vos fala acima, e corri para perguntar o que ela havia feito de diferente, eis que ela me fala, fê usei o nhame e o abacaxi, quem sabe dá certo pra vc! E eu fiz, e foi nesse que eu consegui, agora se teve ou não relação com isso, já não posso te dizer! kkkk
    Bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nise eu já usei inhame em um ciclo só, não gostei muito mas quem sabe use novamente :)

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Niseeeeee, você está mega expert em ser "tentante" ....
    meninaaaa!!
    Quando for a minha vez seu blog será uma cartilha!!! rssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Nise!!!

    Eu adoro inhame, e eu não conhecia esse lado dele não!!!!! Ótimo post!!!!
    Vc tá arrasando e super expert como tentante!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ni,
    Eu amo inhame, mas não assim como vc colocou. Gosto dele cozidinho, com uma boa xícara de café, rss. Tá ficando profissa, hein... Despreocupa que daqui a pouco vem o seu bebezinho.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto de inhame,mas com cafe? nunca experimentei rsrsrs
      bjo

      Excluir
  10. Oi, Nise!!Tudo bem? Nossa,...nunca soube disso!Amo inhame...mas gosto cozidinho ou na sopa. Delícia!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nise, vi sua vitinha lá no meu blog, então vim lhe visitar também e estou lendo todos os posts desde quando você inicio o blog de tentante. Bom sou tentante desde maio, 4 meses sem AC e estou no meu 6º ciclo de tentativas, eu inicialmente comecei naturalmente sem método nenhum kkkk, ai a ansiedade foi chegando e eu fui incorporante, passei a controlar o ciclos no aplicativo, depois passei a fazer os testes de ovulação, depois a medir as temperatura basal e resisti ao inhame por medo, mas este mês me rendi a ele e comecei a ingeri-lo desde o inicio desde ciclo em dias alternados e passei a tomar o chá de inhame esta semana também, o gosto não é dos pior, fique preocupada devido a aparecia do inhame que não me agrada se eu teria coragem de tomar o chá, mas acaba que o maridão prepara e eu não vejo nada, só coloco goela abaixo kkkkk, comer também é sossegado, não é chocolate, mas esta valendo, após a ovulação esterei eu lá comendo o abacaxi, de Deus cruzados para que neste ciclo tudo de certo e Deus envie nossa presentinho. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela fotinha deu certo neh ? Conta pra gente .

      Excluir
    2. Eu nao me adaptei com o gosto nao e me deu mta dor de cabeça
      bjo

      Excluir
  12. Estou usando. Vamos ver os resultados no final desse ciclo. Abraços.

    sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, sou tentante desde janeiro; este mês inicieI o chá ; torcendo pra funcionar.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se alguem tem um grupo de tentantes no whats?
    bom se tiverem podem me colocar pf, me chamo renata
    011955784158 bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor
      Eu nao tenho mais participado de grupos de tentantes,estava me deixando mto ansiosa
      Mas tomara que alguem veja seu pedido e te add...bjo

      Excluir
    2. Adicionam-me tbm por favor 918808213

      Excluir
    3. Oie meu nome é Andreza me manda o número com o teu DDD pra mim te colocar no meu grupo bj

      Excluir
    4. Ou melhor vou deixar meu número do whats é só chamar 051985423357

      Excluir
    5. Oiie eu tenho o grupo meu nome é Andreza, vou deixar meu whats 051985423357 só chamar bj

      Excluir
    6. Me chama também parei de tomar ciclo 21 semana passada e já estou tomando o chá de inhame em um dia e no outro faço suco de inhame com laranja 031 998787829 me coloccoloca no grupo

      Excluir
    7. Oi me adiciona no grupo 11987393835

      Excluir
  15. Olha gostaria de saber se pode ser qualquer inhame ou tem um específico?
    desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Tenho ovarios com microscistos, minha menstruação é muito desregular , fica meses sem vim, eu queria saber qual o melhor tratamento natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei te falar,flor...da uma olhada nesse post http://quarentasemanasdemuitoamor.blogspot.com.br/2014/09/cha-de-unha-de-gato-e-uxi-amareloposso.html
      Mas vezes um tratamento com medicamentos seria mais eficaz pra vc...pois os naturais mtas vezes demoram pra surtir efeito
      bjo

      Excluir
  17. Eu conhecia esta lado do inhame!! Li um artigo que diz que aumenta e muito a chances de gravidez gemelar!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola posso tomar cha de inhame antes da menstruação?

    ResponderExcluir
  19. Oi sou a Priscila estou tentando engravidar.. Ja tem mais de 1 ano.. Minha ultima monstra foi dia 20/12 mais ela é um pouco desregulada.. Eu posso começar a tomar o chá de inhame hj por exemplo.. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao Pri...nao deve tomar o chá assim.
      Precisa ter cetteza de que vc não está gravida...então so depois que a M chegar ,viu
      Bjo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Oie meninas.... Como faz o chá do inhame ??? Eh com a casca?? Não entendi muito rsrsrs e sobre o abacaxi como e quando devo comer ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lave bem o inhame, retire sua casca e ferva em 250 ml de água ( um copo de requeijão).
      Vc vai fazer o cha so com a casca do inhame...bjo

      Excluir
    2. Ola nise sou nova aqui e gostaria de saber se vc já conseguiu engravidar espero q sim bjs

      Excluir
    3. Oi Silvana ,seja bem vinda
      Nao..ainda nao consegui...tem meus relatos nos ultimos posts do blog,da uma olhadinha
      bjo

      Excluir
  21. O chá do inhame eh com a casca??? Não entendi direito como faz rsrsrs sou tentante a 4 anos e nunca fiz certinho o inhame e me fala sobre o abacaxi rsrsrs muito obrigafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...nesse post falo sobre o abacaxi...da uma olhadinha

      http://quarentasemanasdemuitoamor.blogspot.com.br/2015/04/abacaxi-ajuda-na-implantacao-do.html

      bjo

      Excluir
  22. Olha que bacana, ha tres anos que estava tentando engravidar e nao fazia ideia do efeito do inhame, cheguei a fazer exames para saber porque nao engravidada mas sempre estava tudo bem até que recentemente sem saber e sem esperar engravidar comecei a comprar inhame mandioquinha salsa e fazer refogada!!! Não sei se o inhame teve algo a ver com a minha gravidez mas que legal ! nem fazia ideia que inhame poderia ser usado nestas situaçoes! Estou gravida de 11 semanas estou muito contente! espero que inhame ajuda outras pessoas tb! que legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Claudia...que bençao...Deus abençoe seu bebezinho.
      Olha...acho que o inhame pode ter dado um empurraozinho hein rsrsrs
      bjo

      Excluir
  23. Oi por favor me ajudem.... tenho um ciclo de 40 dias em quais dia devo tomar o cha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna...neste post http://quarentasemanasdemuitoamor.blogspot.com.br/2014/09/como-calcular-o-periodo-fertil.html ensina a calcular o periodo fertil
      Como vc tem um ciclo longo,acredito eu que vc deve ovular por volta do 26º dia...claro que nao tenho como afirmar isso...é so uma opiniao.
      Entao o cha deveria nesse caso ser consumido do 19º ao 25º dia do ciclo....daria assim sete dias de uso antes de iniciar o periodo fertil.
      bjo

      Excluir
    2. Oi meninas sou nova aqui rsrsrs gostaria de fazer uma pergunta,o meu ciclo é de 30 dias,quando devo tomar o chá de inhame?

      Excluir
  24. OLA MENINAS, TENHO 40 ANOS, TENHO 2 FILHOS DO PRIMEIRO CASAMENTO. ESTOU CASADA A 5 ANOS E DESDE OUTUBRO DE 2015 ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR. INICEI NO 2 DIA DO CICLO O ELIXIR DE INHAME, ESTOU TOMANDO A 5 DIAS E FAZENDO O TESTE DE OVULAÇÃO. QUANDO POSITIVAR IREI PARAR COM O ELIXIR. SE DEUS QUISER ESSE MES EU CONSIGO, ESTAMOS NAMORANDO TODOS OS DIAS, MEU CICLO ESTA VARIANDO DE 24 A 28 DIAS.ALGUEM AQUI CONSEGUIU POSITIVO COM ELIXIR E TEM ACIMA DE 40 ANOS?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite a minha me virá no dia 25.07.2016 quando devo tomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela vier dia 25, dia 25 sera o primeiro dia do seu ciclo ,e vc deve tomar o cha do 7º ao 14º dia ,entao vc vai tomar do dia do dia 1º de julho ao dia 14 ,mas isso so vale se a M chegar dia 25,se ela chegar em outra data(antes ou depois) os dias serao diferentes
      bjo

      Excluir
  26. Eu mestrando hoje qdo posso começar a tomar o chá. Há um ano estou tentando engravidar.
    Por favor quem poder me ajudar agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  27. Nise ,, posso tomar o já no 5° dia ou Tenho que esperar até o 7° dia para tomar . ? Me ajuda pf . ! Agradeço deis de ja Bjinhi. ! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é no 7º dia ,pq como vc vai tomar por sete dias,vc acaba terminando o cha perto do periodo fertil,o que potencializa o efeito dele...
      Claro que essa contagem é para ciclos de 28 dias.
      bjo

      Excluir
    2. Se eu tiver menstruada posso tomar ou teco esperar acabei pra começar a tomar

      Excluir
  28. Nise ,, posso tomar esse chá no 5° dia ou Tenho que esperar até o 7° dia para consumir ? Me ajuda pf ,, agradeço deis de já . ! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá vou começar a tomar semana que vem!!! Ai será que vai dar certo??? Estou muito ansiosa kkkk

    ResponderExcluir
  30. Gente irei começar a tomar o cha semana que veem!!!!! Estou ansiosa, será que o resultado vem em breve????

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas comecei tomar o chá e não achei ruim.
    Também to tomando suco,logo volto pra contar novidades sou tentante seis meses.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia! Estava pesquisando sobre o cha de inhame e caí aqui. Vc conhece a história de Ana, mãe de Samuel. ? E Penina? Que a provocava pq não conseguia engravidar? O Senhor ouvir seu pranto e quer te abençoar. Jesus é o médico dos médicos. Põe sua ansiedade nas mãos Dele. Ele fará isso é muito mais para você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém bênção essa parte me cabe estou na dispensação do senhor e Deus vai me presentear com um lindo bb

      Excluir
  33. Olá Nise! Sou tentante a um bom tempo do meu segundo filho(a), tive um aborto retido em novembro/2015. E desde então, faço ultra seriada, mês passado quase deu certo de dois, este mês estou tentando sem medicação e estou indo amanhã no consultório meu 12ºDC verificar o folículo existente e o tamanho, se estiver tudo certo já pedirei para ele a injeção de choriomon para romper o folículo. Fiquei meio assim, pois tenho 42 anos e as probabilidades foliculares diminuem...já vi relatos do inhame inclusive já tomei o chá em um dos ciclos...bem gostaria de saber se posso tomar este chá até romper o folículo? Seria um ou dois dias e se contribui para a progesterona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá deve ser tomado até o 14 dia do ciclo é ele funciona como indutor natural apenas
      Então não acho que vai ajudar a romper o folículo não
      Qto a progesterona nao sei informar se tem alguma influência
      Deus te abençoe neste mês e que dê tudo certo
      Bjo

      Excluir
  34. Oi meu nome é Ana e tive meu positivo no 1 ciclo com chá de inhame,aumentou muito meu muco cervical,treinei direto 1 dia sim e 1 dia não,e engravidei 😀

    ResponderExcluir
  35. Oi meu nome e Camila, me tira uma duvida!?! Eu tomo o chá de inhame nos 7 dias do período fértil ou antes dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc toma do 7º ao 14º dia do ciclo(sendo o 1º dia o dia que sua menstruaçao chega)

      Excluir
  36. Olá, estou tomando o chá de inhame, mas faço e deixo na geladeira para ir tomando no decorrer da semana, da certo fazer assim? Ou tem q fazer todos os dias na hora de tomar?

    ResponderExcluir
  37. O cha deve ser tomado assim que vem a menstruação ou antes? Ou depois? Alguém ai me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que sua M chega é o primeiro dia do ciclo.
      Vc vai tomar do 7º oa 14º dia do ciclo
      Entao vc deve esperar sua menstruaçao chegar

      Excluir
  38. Olá!gostaria de saber se o elixir de inhame surte o mesmo efeito que o chá feito todas as manhãs, Algumas pessoas falam que ele é mais concentrado.Acho que ele deve ser melhor de tomar e já vem pronto.será que ele é melhor e faz o mesmo efeito??Aguardo resposta,bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nina..sim,surte o mesmo efeito.
      E realmente deve ser mto mais pratico que ficar fazendo o cha todo dia
      bjo

      Excluir
  39. Boa tarde queria saber quando devo tomar o chá , minha menstruação dura 10 dias em qual dia devo começar a tomar? Já faz 4 meses que parei com o anticoncepcional obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu ciclo é de 28º dias vc vai começar a tomar no 7º dia e vai parar no 14º dia d ciclo
      bjo

      Excluir
  40. ola meninas bom dia... to na minha segunda tentativa com o cha do inhame comecei ontem e si DEUS quiser agora vem o meu positivo. apesar dos meus 4.1 quase 4.2 kkkkk

    ResponderExcluir
  41. Oi gente! Tenho ciclo de 31 dia em média, conforme o app do celular o periodo fértil inicia dia 9.Ontem comprei inhame, devo começar a tomar o chá a partir de amanhã será? Estou mt em dúvida!Sou tentante a 7 meses

    ResponderExcluir
  42. Oi gente eu estou gravida de 10 semanas e 4 dias engravidei tomando o elixir de inhame e da certo estou com meu positivo e com o grande amor da minha vida no meu ventre

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Nise .. Sou nova aqui e estou Amando 😍 ..
    Mas estou com uma dúvida ...
    Gostaria de saber se para tomar o chá de inhame tem q ser depois da Menstruação vim ou pode se tomar no Período Fértil ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia
      O indicado é tomar do 7º dia do ciclo ate o 14º dia
      Pq apos esse periodo (14ºdia )o cha nao vai ajudar e sim atrapalhar
      Pois ele pode ser abortivo..
      Bjo

      Excluir
  44. Boa Noite gostaria de saber porque uma pessoa com ovários policisticos não pode tomar o chá de inhame? tenho ciclo desregular e desde fevereiro que nao menstruo, semana passada fiz teste de gravidez e deu negativo, posso comecar a tomar o cha de inhame em qualquer dia, tipo amanha??

    ResponderExcluir
  45. bom dia, sou tentante a um ano, e no dia que me veio a m decidi começar a tomar o cha de inhame no dia 19.03.2017 tenho períodos muito longos quando de 35 a 40 dia as vezes até passa, até que dia devo tomar o cha? quando vou ovular? aguardo resposta

    ResponderExcluir
  46. oi gente!!Olha acho que o melhor é comer o inhame ,durante o periodo fertil, vcs ñ imaginam como veio a quantidade de muco ,minha calcinha molhou toda.E no dia tentei e acho que deu certo estou aguardando .volto aqui para afirmar comam o ibhame refogado durante o periodo fertil. Boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  47. minha mestruaçao e desregulada entao ela vem em dias diferentes e qnd ela vem fica 8 dias eu comprei esse elixir d inhame d farmaçia mas meu esposo tbm tem que tomar ele ja sou tentante a 6 anos e nunca veio um positivo eu as vezes me desanimo da vontade de desistir e opitar pra adoçao mas veim uma coisa que n deixa eu desistir mas e mt chato isso tentar e nunca conseguir vc vendo sua mae e suas irma mas nova td sendo mae e vc nada d segonha passar por ali mas tenho fe que vai da certo esse mes vou receber meu positivo pq deus e o pai e o juiz d todas as coisa e ele faz td em seu tempo certo e com seus propositos entao esta nas maos d deus minha historia e a de vcs meninas vamos ter mt fe e torce p todas que td de certo mas em fim se minha mestruaçao e de 8 dias qnd devo toma o elixir de inhame me chamo ingrid

    ResponderExcluir
  48. minha mestruaçao e desregulada entao ela vem em dias diferentes e qnd ela vem fica 8 dias eu comprei esse elixir d inhame d farmaçia mas meu esposo tbm tem que tomar ele ja sou tentante a 6 anos e nunca veio um positivo eu as vezes me desanimo da vontade de desistir e opitar pra adoçao mas veim uma coisa que n deixa eu desistir mas e mt chato isso tentar e nunca conseguir vc vendo sua mae e suas irma mas nova td sendo mae e vc nada d segonha passar por ali mas tenho fe que vai da certo esse mes vou receber meu positivo pq deus e o pai e o juiz d todas as coisa e ele faz td em seu tempo certo e com seus propositos entao esta nas maos d deus minha historia e a de vcs meninas vamos ter mt fe e torce p todas que td de certo mas em fim se minha mestruaçao e de 8 dias qnd devo toma o elixir de inhame me chamo ingrid

    ResponderExcluir
  49. minha mestruaçao e desregulada entao ela vem em dias diferentes e qnd ela vem fica 8 dias eu comprei esse elixir d inhame d farmaçia mas meu esposo tbm tem que tomar ele ja sou tentante a 6 anos e nunca veio um positivo eu as vezes me desanimo da vontade de desistir e opitar pra adoçao mas veim uma coisa que n deixa eu desistir mas e mt chato isso tentar e nunca conseguir vc vendo sua mae e suas irma mas nova td sendo mae e vc nada d segonha passar por ali mas tenho fe que vai da certo esse mes vou receber meu positivo pq deus e o pai e o juiz d todas as coisa e ele faz td em seu tempo certo e com seus propositos entao esta nas maos d deus minha historia e a de vcs meninas vamos ter mt fe e torce p todas que td de certo mas em fim se minha mestruaçao e de 8 dias qnd devo toma o elixir de inhame me chamo ingrid

    ResponderExcluir
  50. Olá, esse rb foi meu primeiro ciclo com chá de inhame, estou no período fértil...porém ainda tem saído muco hidratante, como o inhame tem o mesmo efeito dos indutores....acredito que minha ovulação será tardia.
    Estou acompanhando c testes de ovulação e TB ainda n estou próximo p ovular.
    Hj seria o 14Dc.

    ResponderExcluir
  51. ola meninas tbm sou tentante estou primeiro entregue nas mão de Deus, olha estou em um tratamento de ovulação assistida tomo indutores e outros remédios e, tive que fazer uma histeroscopia diagnostica estava com 3 miomas a seis meses. hoje estou tomando o indutor e vou tomar tbm o chá ou suco do inhame e seja o que Deus quiser. qualquer novidade eu volto pra contar bjs férteis pra todas

    ResponderExcluir
  52. Olá meninas! Sou tentante de 6 meses e queria saber o porque o chá do inhame deve ser tomado a partir do primeiro dia do ciclo da M? Minha menstruação veio mês passado dia 30 e durou uns 5 dias comecei hoje a tomar o chá eu fiz uma transvaginal e meu endométrio está 3mm eu só tenho 24 anos e não sei se estou fazendo o correto mas comecei o chá hoje dia 9

    ResponderExcluir
  53. Oi meu mome e fabiana estou desconfiada de estar gravida mais meu exame deu megativo mais sinto cólicas enbaixo da barriga e meu peito dói e não consigo escovar os dente será que estou grávida

    ResponderExcluir
  54. Olá, eu quero usar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Eu já enfrentei o problema do fibriod, que é dito que um com ele nunca pode dar à luz. O que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia que eu expliquei minha mãe o que eu estava passando e ela me contou como ela estava dirigindo as pessoas para um herbalist chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheci o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes que eu estivesse tocado e Eu recebi o contato que é dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou o número do Whatsapp +2348147461232 em que contactei para cortar a história curta, ele me enviou uma medicina herbal e me instruiu sobre como levá-la.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para testar. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para resolver seu problema agora, contatando-o em: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou adicione-o no WhatsApp
            +2348147461232 apressar-se agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiço para trazer seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  55. Será se posso fazer o chá a noite e consumir no outro dia ?

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber por que quem tem SOP não pode tomar o chá de inhame??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...